Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

RESENHA | NÃO SE ILUDA, NÃO


Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Ano da edição: 2015
Páginas: 272


Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.



Não se Iluda, Não é a continuação do primeiro livro da Isabela Freitas, Não se Apega, Não, e mesclando entre história e conselhos ela volta a contar as aventuras da protagonista que também se chama Isabela.

Há um ano solteira, Isabela resolve investir em seu sonho de virar escritora. Ela cria um blog onde assina como Garota em Preto e Branco e explana sobre sua vida, aventuras, amores, desamores, amizades, enfim. Tudo isso sem citar os nomes verdadeiros dos envolvidos nas histórias, acontece que isto acaba lhe trazendo muitos problemas.

Junto com seus melhores amigos, Amanda e Pedro, e com sua prima insuportável, Nataly, Isabela viaja para a Costa do Sauípe, na Bahia, querendo curtir as doces e desejadas férias (além de fugir dos estresses do dia a dia).



Durante a viagem, em meio a grande batalha interna contra seus sentimentos para com o Pedro, Isabela conhece Gabriel. Este é, aparentemente, o sujeito perfeito: é lindo, carinhoso, educado, encantador, atencioso, romântico...

Mas nem tudo são flores na vida de Isabela (assim como na nossa também hehe) e ela descobre algo sobre Gabriel que acaba mexendo com as estruturas emocionais de alguns personagens.

Durante a leitura vamos sofrendo junto com a Isabela todas as angústias e sentimentos bons que ela sente. Assim como acontece no primeiro livro, nesse segundo a autora, com seu escrita leve e rápida, vai mostrando o quanto a protagonista amadureceu desde o Não se Apega, Não.




Isabela passa por altos e baixos mas nunca deixa de levantar a cabeça. Podemos acompanhar suas descobertas, felicidades, tristezas e aprendizados com a vida. Assim temos mais certeza ainda que ela é gente como a gente, que sofre como a gente, que acredita que tudo esteja perdido, que chora com a cabeça no travesseiro mas que no final consegue resolver os problemas e aprender com os erros.

Bom, sobre o livro: o exemplar é tão lindo quanto o primeiro. A cor dele é roxa e a diagramação é perfeita. No começo encontramos as 20 regras para NÃO se iludir e é cheio de quotes maravilhosos.



Se já leu, me conta ai nos comentários o que achou e se tiver alguma indicação de leitura, fique a vontade.


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!



Suh

Um comentário:

  1. It seems very interesting & quite book dear i like it..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...