Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

SÉRIE | PÉ NA COVA | REDE GLOBO



Não assisto mais novelas ou outros programas da Globo como antes, por motivos de: não sinto mais vontade e prefiro fazer outra coisa. Mas o pouco que ainda vejo são as série e minisséries. Tem umas que são muito boas, meu Deus!

Já fiz resenha tanto de série como se minissérie. Podem ver na página "Séries". E Pé na Cova é mais uma produção da Rede Globo que eu gostei bastante. Como de costume, ela passava toda terça e quinta-feira após a novela das 21H00.

O enredo se passa no Irajá, um subúrbio do Rio de Janeiro. Gira em torno de uma família muito louca e bem desconstruída. Gedivan Pereira, mais conhecido como Ruço, é dono de uma funerária chamada F.U.I. (Funerária Unidos do Irajá). Ele é casado com Abigail, uma moça 30 anos mais jovem que ele. Os dois moram em uma casa em cima da funerária e junto com Darlene, ex mulher de Ruço, e seus dois filhos, Odete e Alessanderson, que sonha ser político.

Como a renda da família é pouca, só a F.U.I. não dá conta de tudo, a Abigail (casada com a mecânica Tamanco) resolve abrir um site e fazer strip-tease para ajudar com as despesas da casa.



Eu amo a série por ser muito desconstruída. Você pode parar ai e imaginar qualquer situação conservadora, machista, vitima de preconceito que temos presente em nossa sociedade. Pensou? Pois bem, a série passa por cima de tudo isso. Quebra paradigmas.

Você encontra relacionamento lésbico, casamentos onde há uma grande diferença de idade, adoção por casal gay, relacionamentos com drag queen, prostituição como profissão, enfim. Muita coisa que são taxados como tabus em nossa sociedade a série aborda como sendo algo mais normal do mundo.

Acho isso muito bom, levando em consideração tantos programas com teor machista que são vinculados na TV aberta.


Curiosidades

* Contou com Miguel Falabella, Marília Pêra, Mart'nália, Luma Costa, Daniel Torres, Lorena Comparato, Magno Bandarz, Niana Machado, Sabrina Korgut, Laura Keller, Alexandre Zacchia, Eliana Rocha e Diogo Vilela nos papéis centrais.

* Os últimos momentos da queridíssima Marília Pêra foram nas gravações das ultimas temporadas. 

* Miguel Falabella deu uma entrevista falando que nas últimas cenas de Marília podemos notar que ela só atuava sentada ou deitada, isso era por conta de sua saudade, por ela estar muito debilitada.

* A série tem 5 temporadas e terminou dia 7 de abril de 2016.

* Apesar do pano de fundo aparente da série ser a morte, Miguel Falabella afirmou que, na verdade, o seu pano de fundo "é a grande tragédia da educação nacional".

* Os personagens retratam muito a população dos subúrbios. Pessoas que infelizmente não tiveram a oportunidade ter uma educação de qualidade, mas que têm muita sabedoria de vida e muita lição valiosa para nos passar.


Trailer



Abertura



Se tiver alguma indicação de série pode mandar!!



Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...