Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

FILME | NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE


Título Original: I Don't Know How She Does It
Gênero: Comédia
Direção: Douglas McGrath
País de Origem: EUA
89 minutos


Kate Reedy é uma gerente de um fundo de investimentos, esposa e mãe de dois que consegue acompanhar nove contas em cinco fusos horários diferentes e ainda estar em casa a tempo para os Teletubbies. Mas, certo dia, quando ela percebe que é 1:37 da manhã e ela ainda não conseguiu dormir porque está preocupada em fazer uma torta para a sua filha levar para a escola, Kate nota que sua vida se tornou irreconhecível.



Eu não entendo o porquê da nota no Filmow ser 2.8 sendo que é uma temática tão boa. Pensando bem, faz até sentido já que o filme aborda a mulher em mil e um papeis.

Kate é mãe de duas crianças lindas, esposa e muito dedica à profissão. As vezes se torna um pouco ausente já que precisa ficar viajando a trabalho. Isso nunca a deixou abalada até ela começar a ver que estava perdendo total controle da sua própria vida.

Vivemos em um mundo muito diferente dos anos 70/80/90. Atualmente as mulheres querem, cada vez mais, ser independentes. Ter sua casa, seu transporte, seu dinheiro e não ficar dependendo do companheiro para tudo. 

A mulher do século XXI é dedicada a ela. Pensa em sua carreira, sua família, sua vida e sempre buscando mais e mais destaque e sucesso. Por ser mulher, precisamos sempre nos destacar, caso contrário, essa sociedade machista e opressora nos esmaga.



Kate faz exatamente isso. Ela se dedica ao máximo a tudo que faz pois quer mostrar que pode e que é capaz. Claro, sabemos que ter sucesso em tudo ao mesmo tempo é complicado e por isso, as vezes, precisamos abdicar de algumas coisas e focar em outras.

Nossa protagonista começa a vivenciar isso. Seu casamento começa a apresentar problemas, seus filhos começam a jogar na sua que ela está muito ausente, ela começa a perder momentos em família maravilhosos por conta do trabalho e seu chefe cobra mais e mais dela sempre dando a entender que ela vai pedir arrego a qualquer momento.

É uma história muito legal que mostra o poder que nós mulheres temos. Que mostra que somos capazes sim de ter um emprego bom, de ter uma família e a tão sonhada independência. Agora, ele também nos mostra que querer abraçar o mundo com as pernas pode parecer uma boa ideia, mas a longo prazo pode trazer sérias preocupações. O foco é essencial.


Trailer

 



Alguma indicação de filme?? Fique a vontade!!




Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...