Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


"Sou mulher independente não aceito opressão. Abaixa a sua voz, abaixa a sua mão."


"Lugar de mulher é em casa cuidando de tudo". "Mulher tem que cuidar do marido". "Mulher tem que andar toda arrumada sempre". "Mulher não pode falar palavrão". "Mulher não pode engravidar pra não perder o emprego". "Também, com essa roupa curta queria o que?". "Ei psiu". "Oh lá em casa".

Eu poderia passar o dia todo citando esse tipo de comentário que nos limita, que nos reprime, que nos ofende. Ser mulher não é fácil.

Somos criticadas por tudo. Não podemos usar a roupa que queremos. Não podemos ganhar o mesmo salário que os homens. Não podemos escolher não se casar. Não podemos ter sucesso profissional pq nosso lugar é em casa.

Ser mulher não é fácil mas isso nunca nos abateu. Somos guerreiras que lutam constantemente para garantir nosso espaço e ser respeitada.

Lutamos dentro de casa contra nossa família que muitas vezes têm essa mesma visão machista é preconceituosa. Lutamos fora em movimentos sociais como o feminista , o de mulheres negras, o LGBT, enfim.

Já conquistamos muito mas não é hora de parar. Ainda há muito o que ser feito e podemos continuar vencendo se nos mantermos unidas.

P.S.: A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. A cada 5 minutos uma mulher é agredida no Brasil. A cada 2 horas uma mulher é morta no Brasil. Não tenha medo de denunciar. Disque 180!!



Até a próxima,
Suuh.

2 comentários:

  1. Acho super importante falar sobre este dia no blog!
    Parabéns <3
    Seguindo.
    xoxo
    http://eullarennia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Mais importante ainda sempre ressaltar. *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...