Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

SÉRIE | ONE DAY AT A TIME | NETFLIX


"Quando ninguém diz que você está errado, é hora da família entrar em ação. Não existe amor tão cheio de diretas e cortadas como o da família Alvarez."


One Day At a Time é um remake que fez muito sucesso entre os americanos nos anos de 1975 e 1984, sendo uma das principais sitcons da época.

Sitcom é um gênero conhecido como comédia de situação. Que nada é do que personagens comuns com uma ou mais história de comédia encenadas em ambientes comuns também, como família, uma mesa de bar, uma escola, grupos de amigos, enfim. Com episódios curtos de em média 20 a 30 minutos, abordam temas comuns do nosso cotidiano.

Exemplos de sitcons mais populares são: Friends, Drake & Josh, The Big Bang Theory, Family Guy, Two and a half man, Chaves...


Na versão de One Day At a Time da Netflix, o foco é a Família Alvarez. Americanos com raízes cubanas. A família é composta por Lydia que é uma latina da velha guarda, Penélope que é uma ex-militar divorciada e com dois filhos, um garoto altamente sociável e uma menina bem feminista que deixa sua avó doido por isso.

A série só tem a primeira temporada, lançada em Janeiro desse ano, composto por 13 episódios e cada um aborda algum dilema da família. A gente conhece mais os dilemas de Penélope que tenta se acostumar com a vida de divorciada e conta com a ajuda da mãe, Lydia, para cuidar da casa e das crianças.

Alex, o mais novo, está na puberdade e passando pela fase de querer seguir os mais populares do colégio. Elena, a mais velha, é uma feminista que não liga para as tradições cubanas de sua avó. Muito tímida e sempre fazendo amizades com os mais "esquisitos" do colégio, está tendo problemas com sua sexualidade, ainda em dúvida sobre o que ela realmente gosta.

Trailer



Como vocês podem ver em alguns comentários por ai, a série apresenta uma crítica social muito foda e até consegui me identificar com algumas cenas. Vale a pena assistir e ver o que essa família tem em comum conosco.




Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Não conhecia a série, para te ser sincero, mas fiquei super curioso por começar a ver. Quando são retratados problemas sociais tornam-se muito mais apelativas :D

    Muito boa crítica.
    Ganhaste um novo seguidor <3


    NEW PERSONAL POST | MY OWN BEAUTY CARE PLEASURES.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado.
      Quando assistir, se lembrar, pode vir comentar o que achou.

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...