Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

RESENHA | RING - O CHAMADO | VOLUME 1


Autor: Koji Suzuki
Editora: Conrad
Gênero:  Terror oriental
Ano: 2005
Páginas: 158


O mangá Ring - O Chamado traz a história mais conhecida do terror oriental em dois volumes. Na trama, quem assiste a uma estranha fita de vídeo morre após sete dias. A jornalista Reiko Asawa tenta entender a morte de sua sobrinha, vítima da estranha gravação, e salvar a própria vida. Reiko, seu ex-marido e seu filho assistem a fita e, para evitar que todos morram, ela e seu ex-marido tentam desesperadamente desvendar este mistério.

Do renomado autor Koji Suzuki, Ringu, título original da trama, ficou famoso com a adaptação para o cinema japonês, em 1998, e americano, em 2002. Os autores Hiroshi Takahashi (roteiro) e Misao Inagaki (ilustrações) fizeram uma adaptação livre para o mangá, que explora o suspense em toda a narrativa.


Ring é um mangá de terror oriental que conta a história da jovem Sadako Iamamura. Dividido em dois volumes, Ring tem uma leitura rápida, envolvente e uma excelente arte. Sério! A arte feita pelo Misao Inagaki é muito boa.

Como muitos já devem saber, existe uma adaptação desse mangá (versão japonesa e americana). A versão americana, em português conhecida como O Chamado, é muito parecida com o volume 1 do mangá.


Bom, Ring aborda a maldição que envolve a Sadako (Samara na adaptação americana). No início do mangá já ficamos sabendo da suposta fita de vídeo amaldiçoada. A jovem Tomoko conta para uma amiga que viajou com três pessoas para um lindo final de semana em um chalé e lá eles encontraram uma fita VHS muito estranha. Sem nome e com imagens esquisitas e aleatórias gravadas, no final aparece algo escrito que eles vão morrer em 7 dias caso não faça algo. O problema é que a fita acaba sem explicações.

A amiga de Tomoko, muito cética, não acredita nessa história de maldição, até que coisas estranhas acontecem na mesma noite. Tomoko morre e sua amiga fica em estado de choque ao presenciar a cena.


Em seguida conhecemos Reiko, uma jornalista e mãe solteira de um garoto chamado Yoichi (acredito que ele tenha 11 anos). Muito intrigada com os boatos sobre a fita amaldiçoada, ela resolve investigar a fundo a veracidade do que andam comentando.

Durante uma árdua pesquisa ela encontra a fita e sabe aquele ditado "a curiosidade matou o gato"? Pois é, ele acaba colocando a própria vida e a do filho em risco. Desesperada ela pede ajuda ao ex-marido e os dois embarcam em uma viagem afim de encontrar respostas para os mistérios da fita.

Nunca tinha lido um mangá antes, foi bem esquisito ter essa experiência porque eu não sou acostumada a ler livros de trás pra frente, mas gostei bastante da leitura e de conhecer mais sobre essa história já que o filme deixa a desejar em algumas explicações.


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Você já leu? Conhece a história?? Me conta ai nos comentários e se tiver alguma dica de leitura vou adorar saber.


Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...