Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RESENHA | RING - O CHAMADO | VOLUME 2


Autor: Koji Suzuki
Editora: Conrad
Gênero:  Terror oriental
Ano: 2005
Páginas: 162


O mangá Ring - O Chamado traz a história mais conhecida do terror oriental em dois volumes. Na trama, quem assiste a uma estranha fita de vídeo morre após sete dias. A jornalista Reiko Asawa tenta entender a morte de sua sobrinha, vítima da estranha gravação, e salvar a própria vida. Reiko, seu ex-marido e seu filho assistem a fita e, para evitar que todos morram, ela e seu ex-marido tentam desesperadamente desvendar este mistério.





Como bem falei na resenha do volume 1 (podem conferir no link acima), a jornalista Reiko parte em uma viagem junto com Ryuji, seu ex-marido, em busca de resposta para desvendar o mistério da fita amaldiçoada e assim ficarem a salvo e salvarem também o filhinho dos dois que acabou assistindo também.

Durante essa viagem a uma ilha no Japão, chamada Ooshima, eles acabam encontrando um parente de Sadako Yamamura (a Samara do filme). Os dois tentam ao máximo descobrir tudo a respeito dessa garota e o porque dela ter supostamente gravado essa fita que mata as pessoas.


Aos poucos eles começam a descobrir coisas interessantes sobre o passado de Sadako. Podemos conhecer um pouco mais sobre a história de Shizuko, a mãe da garotinha. Ela era uma paranormal. Começou a se envolver com um professor universitário e este resolveu se aproveitar de seus poderes, mas as coisas não acabaram muito bem no final.

No vídeo amaldiçoado aparecem algumas cenas avulsas e sem sentido. Mas Reiko e seu ex-marido vão percebendo, a cada passo que dão pela ilha, que alguns objetos da filmagem existem e estão bem debaixo do seu nariz.

Ryuji, mais esperto que Reiko, consegue conversar com o professor universitário que teve um caso com a mãe de Sadako, descobre como foi seu fim trágico e que a garotinha herdou os poderes da mãe (em uma escala maior).


Quanto mais se aproxima do final, mais a história fica boa. Foi maravilhoso conhecer mais sobre a famosa garota do poço. Saber o porquê que ela sai do poço, porquê a tal fita amaldiçoada foi gravada e como pode acabar com essa maldição (se é que tem uma solução).

Pra mim, foi uma ótima experiência de leitura. Primeiro mangá de muitos que pretendo ler ainda e não tenho do que reclamar, amei a história, a arte, o desenrolar da trama, enfim. Essa essência do terro japonês, cheia de suspense, mistério, espíritos, karma, lendas, maldições, me deixa muito instigada.

Foi uma leitura rápida, fácil e agradável de fazer. Indico para todos que gostam do gênero e até para os que não gostam pois é um mangá bem leve, não tem como se assustar.


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Você já leu? Conhece a história?? Me conta ai nos comentários e se tiver alguma dica de leitura vou adorar saber.



Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...