Páginas

sábado, 5 de novembro de 2016

SÉRIE | STRANGER THINGS | NETFLIX

We Heart It


Stranger Things é uma produção original da Netflix. Uma semana antes da sua estreia, 15 de julho de 2016, a Netflix colocou o seu anuncio na minha página inicial, logo acima da lista dos meus assistidos recentemente. Eu sempre olhava mas não dava muita confiança. Sim, juguei pelo poster, julguei pela sinopse (esse não é muito o forte da Netflix) e por isso não dei moral mesmo.

Uma semana depois da estreia o MUNDO todo só falava de Stranger Things. Era no Facebook, era no Twitter, era no Tumblr, era no Youtube, eram minhas amigas. Eu estava tipo, O.O, o que essa série tem de tão boa?

Um dia qualquer fui dormir na casa de uma amiga como de costume para fofocar sobre as inimigas. Dai estávamos deitadas e cada uma passeando pelo Feed do aplicativo. Minha amiga em questão pergunta se eu vi ST e respondo que não. Ela logo pede para eu assistir com ela pois já ouviu e leu muitas criticas positivas a respeito da série e tinha ficado curiosa. Como não tinha pra fazer mesmo, aceitei.

Eita, que tapa na minha cara!! Depois do cansativo e sonolento primeiro episódio eu não conseguia mais parar de assistir essa série. Meu Deus!!!

We Heart It

A série se passa em 1983 em Hawkings, Indiana. Gira em torno do desaparecimento de um garoto chamado Will Byers. No primeiro episódio conhecemos Will e seus outros amigos: Mike, Lucas e Dustin(♥). Eles amam jogar RPG, que nada mais é do que a interpretação de personagens em um cenário fictício, e depois de mais uma partida, no porão da casa do Mike, todos vão embora.

Na ida pra casa, Will passa perto de uma floresta e percebe a presença de uma criatura estranha, com medo, ele larga a bicicleta e sai correndo para sua casa. Chegando em casa ele vê que foi seguido e tenta escapar, mas é pego e desaparece misteriosamente.

No dia seguinte, sua mãe, Joyce Byers (Winona Ryder) vai à delegacia da cidade e avisa do desaparecimento de seu filho mais novo. O delegado não faz muito pelo caso até começar a investigar e ter a certeza de que não se trata de uma brincadeira de criança.

A partir daí começa uma busca frenética por Will. Junto a isso, o delegado e a Joyce vão descobrindo alguns segredos de Estado e Mike com seus amigos conhece Eleven. Esta é uma jovem muito misteriosa e que carrega um segredo, além de algumas habilidades bem peculiares. 

We Heart It


A série é toda interligada, então vocês vão gostar bastante. Eu não queria assistir por conta do elenco, mas me precipitei pois são crianças talentosas ao extremo e a trama sempre aborda temas como Física, extraordinário, mundos paralelos(amo) ,ficção e mistério de uma forma fácil e engraçada.

Outro ponto positivo da série são as referências. Não sou muito fã de clássicos, mas quem curte notou que tem referências à Tubarão, Evil Dead, E.T. - O Extraterrestre, Os Goonies, enfim. Só mais motivos para você que está só procrastinando e ir logo assistir.


Curiosidades sobre Stranger Things

  • Lançada no dia 15 de julho de 2016, Stranger Things já se tornou mais um sucesso de crítica e público na lista da Netflix.
  • A primeira temporada tem 8 episódios e a segunda já foi confirmada para 2017, contará com 9 episódios, mas não divulgaram a data ainda, especulam que seja em Julho.
  • Winona Ryder atuou em filmes conhecidos como Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e Garota Interrompida. 
  • Muitos críticos estão dizendo que a série é uma mescla de Stephen King, Steven Spielberg e John Carpenter, o que resulta em muita ficção científica, mistério e horror.

Trailers 1 e 2







Bom, de bônus tenho duas indicações sobre as referências encontradas durante os 8 episódios da primeira temporada.

1ª Indicação: o canal do Youtube chamado Pipocando divulgou um vídeo que mostra as "10 referências que você não viu."




2ª Indicação: um site chamado BuzzFeed (adoro) divulgou uma matéria na qual também fala das referências encontradas na série, eles se basearam em um vídeo que ficou muito famoso depois que a série estreou.



Eu amo essa série, amo esses garotos (principalmente o Dustin), amo a Eleven, amo a Winona, amo o jeito que a trama fortalece a imagem da mulher, ai como amo!!!

E ai, prontos para fazer aquela pipoca maravilhosa com cobertura de manteiga e pegar um copo de Pepsi bem gelada (não gosto de Coca-Cola) para maratonar essa criação dos deuses??

E se você já assistiu, comenta ai o que achou e qual é seu personagem favorito.


Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Eu assisti e série e amei! Foram um ep atrás do outro!
    Adorei as curiosidades que escreveu, arrasou!
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...