Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

WISHLIST | DESEJADOS DO MÊS | SETEMBRO



Se tem uma coisa que eu amo e ao mesmo não, são lançamentos. Sempre fico querendo muitos e acabo tendo mais livros para ler a cada dia, não consigo dá conta de comprar e, muito menos, de ler.

Mas, não vou parar de aumentar minha lista de desejados do Skoob por conta disso, então, vamos para mais uma lista de desejados do mês. Dessa vez será os desejados do mês de setembro que não consegui publicar, e por esses dias já divulgo o de outubro.


(1). Loney | Andrew Michael Hurley
Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era jovem e visitou o lugar. Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.
P.S.: Não canso de admirar a capa maravilhosa desse livro.

(2). F de falcão | Helen Macdonald
Best-seller do The New York Times, F de falcão é um livro de memórias nada usual que narra a história de Helen Macdonald a partir do momento em que viaja até a Escócia para comprar um falcão. Devastada por uma forte depressão após a morte de seu pai, Helen se encontra em um abismo e nada mais faz sentido em sua vida. Porém, ao praticar a falcoaria com Mabel, sua nova ave de rapina, e ler os diários de T. H. White, clássico autor da literatura inglesa, ela começa a entender que o luto é um estado que não pode ser evitado, mas que pode ser superado — inclusive com a ajuda de um inusitado açor.

(3). Gentil como a gente | de Fernanda Gentil
Com leveza e humor, Fernanda Gentil conta uma história de amores vivida por uma família singular e ao mesmo tempo igual à de todo mundo. Mocinha (ou Fernanda?) briga e, com a frequência de eclipses lunares, pede desculpas. Quando quer, sabe ser fofa. E mostra-se craque em entender as diferenças entre o feminino e o masculino, mata no peito, sai de impedimento, bota para escanteio e bate um bolão. Porque o que Fernanda mais quer é fazer e ser feliz. Sem firulas. Gentil. Como a gente.



(4). A outra história | Tatiana de Rosnay
Aos vinte e quatro anos, Nicolas Duhamel se depara com um segredo perturbador, há décadas mantido a sete chaves por sua família. Perplexo, ele parte em uma cruzada na busca por suas verdadeiras origens, uma empreitada que o inspira a escrever seu primeiro romance, O envelope. Após três anos do inesperado e estrondoso sucesso mundial do livro, Nicolas é um autor vaidoso, com muitos fãs. Contudo, não consegue mais escrever nem uma linha sequer. Hospedado em um luxuoso resort na Toscana, ele tenta vencer o bloqueio criativo, mas o que Nicolas encontra lá poderá colocar em jogo todo o seu futuro.

(5). Lugar Nenhum | Neil Gaiman
Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.
Com muita ação, um bom humor peculiar e evocações sombrias de um mundo fantástico, Lugar Nenhum é leitura indispensável para os fãs de Neil Gaiman e um rico prazer para os que ainda não conhecem o autor.


Já leu algum desses??? É bom como andam dizendo nas resenhas por ai??
Comenta ai, vai, deixa de timidez.




Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Hey hey!
    Adorei a wishlist! Não conhecia nenhum desses livros, mas quero conhecer mais!
    Esse Lugar Nenhum me chamou muito a atenção porque eu simplesmente não consigo imaginar uma Londres diferente daquela que vemos nas fotos! Deve ser bem interessante :)

    Beijos da Luh,
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não os li ainda, mas sou apaixonada pela capa do livro Loney <3

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...