Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

WISHLIST | LEIA ANTES DE ASSISTIR | COMPANHIA DAS LETRAS

Recebi um e-mail da editora Companhia das Letras e nele falava sobre livros que foram usados para inspirar a criação de filmes e minisséries. Achei interessante e resolvi trazer para vocês.




Minissérie - Ligações Perigosas

"De todas as ligações entre um homem e uma mulher, a mais perigosa é o amor."
A Globo estreou em janeiro de 2016, se eu não me engano, essa minissérie que tem 10 capítulos e era exibida por volta das 23h. Foi inspirada no clássico As Relações Perigosas, de Chordelos de Laclos.

Sinopse do livro: Nesta história de sedução, ciúmes e vingança, que inspirou muitas adaptações para o teatro e para o cinema, Choderlos de Laclos traça um retrato ácido da nobreza francesa e expõe como poucos os caminhos insondáveis do desejo e da paixão.

*Mais informações sobre o livro (Skoob)
*Mais informações sobre o filme (Filmow)


Filme - Snoopy e Charlie Brown – Peanuts!

Também estrou em janeiro de 2016, Snoopy é uma animação maravilhosa que foi baseada nas tirinhas que tanto amo. Eles retratam a infância e alguns dilemas que, provavelmente, já tivemos quando mais novos. O filme foi baseado no livro Você Tem Talento Charlie Brown!, do Charles M. Schulz.

Sinopse do livroCharlie Brown vai fazer de tudo para impressionar a Garotinha Ruiva! Participar do concurso de talentos da escola com um número de mágica, tentar alguns passos de dança bem originais em uma competição e muito mais. Será que ele finalmente vai provar que tem um grande talento? Ou mais uma vez vai fazer um papelão daqueles? 

*Mais informações sobre o livro (Skoob)
*Mais informações sobre o filme (Filmow)


Filme | Steve Jobs

Mais uma estreia de janeiro de 2016. O filme, com um elenco maravilhoso como Jeff Daniels, Kate Winslet e Michael Fassbender, é dirigido pelo vencedor do Oscar, Danny Boyle. O filme foi baseado no livro STEVE JOBS - A biografia, de Walter Isaacson.

Sinopse do livro: De Walter Isaacson, autor das famosas biografias de Benjamin Franklin e de Albert Einstein, esta é a biografia exclusiva de Steve Jobs, da Apple, elaborada a partir de inúmeras entrevistas com o próprio Jobs, seus amigos e desafetos. A figura que emerge da escrita clara e precisa de Isaacson é absolutamente fascinante, em toda a sua complexidade.

*Mais informações sobre o livro (Skoob)
*Mais informações sobre o filme (Filmow)


Já leu e assistiu alguma obra dessa?? Sinta-se a vontade para comentar!


Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Eu assisti a minissérie e amei. Creio que o livro deva ser muito bom também, por isso quero muito ler.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a acompanhar, vi só algumas partes porque passava muito tarde e não chegou a me cativar.

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...