Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

BOOK TOUR + RESENHA | ENTRE PÁGINAS


Depois de muito tempo voltei com um post falando sobre um Book Tour. Confesso que estava com saudades de participar e até de organizar, saudades da pequena pressão que dá em ler e resenhar no prazo estipulado, o gostinho bom que dá ao terminar uma leitura agradável e ter a oportunidade de ir falar com o autor(a) sobre tudo que acabamos de ler, enfim. É uma ótima experiência!

Dessa vez eu não organizei o BT como fiz das outras vezes em parceria com os autores e nem fui convidada, foi uma espécie de seleção aonde a autora recebeu a inscrição de vários blogs e selecionou 10 para participar.

Após os 10 blogs serem selecionados, a Lis Selwyn, autora do livro, dividiu todos em dois grupos com 5 participantes. Era ‪o #‎TeamLyra e o #‎TeamLucy.

P.S.: Lucy e Lyra são personagens da história e eu fiquei no #TeamLucy.


Como foi difícil fazer a resenha deste livro. Terminei a leitura quarta-feira, 17, e estava até agora absorvendo tudo que li e tentando escrever algo que instigasse você e que não soltasse spoiler. Que tarefa foda, porém acho que deu certo.

Dificilmente eu me apaixono por alguma história logo ao ler o primeiro capítulo, não me recordo disto ter acontecido antes deu ler "Entre Páginas". Foi muito lindo eu lendo e ficando pasma com tamanha coincidência, pois é nesta parte que o leitor conhece a Lucy que também pode ser conhecida como "EU". Sim, eu, Suellen Moreira!

Não consigo acreditar (não quero mais me desligar desse livro), mas eu sou a versão real da personagem Lucy, sem exageros. O que temos em comum? Bom, começando pela estatura que é mediana. Ela mora com a avó porque a mãe morreu e eu também morei com minha avó, mas foi somente por um tempo e minha mãe ainda está viva. Ela ama livros e assim como eu os usa como refúgio da vida real. O ritual que Lucy faz no sebo do Sr. John é o mesmo que faço ao entrar na livraria Saraiva (minha preferida).

Outra coisa é a reclamação contínua por ter muitos trabalhos da faculdade ocupando o tempo que teríamos para leitura. Como se não bastasse, tanto eu quanto Lucy temos rinite crônica. Jesus! Obrigada, Lis, por fazer a minha versão personagem deste livro lindo.

Ok! Posso ser um pouco exagerada, mas que somos parecidas, somos.



Lucy é uma jovem de 19 anos que adora ocupar seu tempo livre lendo ou admirando as estrelas. Ela não é muito de festas, sair com amigos, enfim, é bem reservada. Sua relação com a avó é muito linda pois as duas, apesar dos desentendimentos, cuidam uma da outra com muita atenção e carinho.

O lugar preferido de Lucy, onde ela se sente tranquila e segura, é no sebo do Sr. John, um velhinho muito sábio que indica vários livros maravilhosos para sua cliente preferida. A princípio Lucy não ia muito com a cara dele, mas nada que a convivência não ajudasse. Com o passar do tempo ela começa a nutrir um carinho muito grande por ele e o sentimento é reciproco.

Em uma das vezes em que Lucy vai ao sebo, acaba ficando muito tempo por lá lendo mais uma obra indicada pelo Sr. John. Ao voltar pra casa ela começa a sentir um aperto no coração, um pressentimento muito ruim e teme pela sua avó. No dia seguinte, cansada e ainda angustiada ela recebe um telefone e vai ao encontro de uma amiga. Ao chegar no ponto marcado, ela encontra a amiga e o que parece ser um grande pesadelo. É difícil para Lucy absorver e entender aquela cena horrorosa que estava vendo.

Ali, bem na sua frente, em meio a uma poça de sangue, estava o corpo daquela pessoa que tanto a menina gostava. Sr. John estava morto e Lucy não conseguia entender o motivo de tamanha crueldade. É ai que a história começa com tudo.

Ainda na cena do crime Lucy conhece a detetive Lyra, uma ruiva maravilhosa que vai ajudá-la a descobrir esse mistério por trás da morte do Sr. John. Digo que a história começa a partir deste fato porque é quando as duas vão começar a conviver mais para tentar descobrir quem matou esse velhinho que Lucy tinha como um avô.

Junto a esta investigação, as duas se aproximam mais e começa a nascer um sentimento muito lindo entre elas e junto a isso, Lucy começa a realizar um grande desejo: descobrir mais sobre sua própria história.

"Entre Páginas" é um lindo romance, para todos os gostos pois nada é erotizado no livro e nem apresenta um apelo sexual. A Lis teve um cuidado muito grande com isso e conseguiu transmitir um lindo sentimento com muita sutileza. Além de apresentar uma pitada de mistério e suspense.

A leitura é bem simples, bem tranquila mesmo. A diagramação do livro é ótima, a arte da capa tem um sentido (podem procurar ao final da história) e os fatos são apresentados de uma forma que você não consegue parar de ler até virar a ultima página.

Infelizmente o livro não fica comigo pois enviei para a próxima do #TeamLucy que irá ter a maravilhosa experiência que tive ao conhecer Lucy e Lyra.

Deixo claro que as informações dadas aqui sobre a história não são spoilers pois logo são apresentadas ou na sinopse ou na orelha do livro.


Sinopse

Autor: Lis Selwyn
Editora: Metanoia
Gênero: Romance Policial; GLS; Mistério
Ano: 2016
Páginas: 178

Lucy é uma jovem irlandesa criada pela avó. Sempre sonhou em descobrir mais sobre sua história, que nunca passou de um mistério para ela. É no desejo de conhecer o passado que Lucy se aproxima da literatura e conhece o Sr. John, um velhinho muito inteligente e cheio de mistérios. O sebo do Sr. John torna-se uma segunda casa para Lucy e uma amizade forte e verdadeira surge entre eles.

Uma terrível tragédia muda completamente o rumo da história e um livro sem fim transforma-se em um enorme quebra-cabeça. Com a ajuda da detetive Lyra, Lucy passa a buscar justiça. Algo nasce entre elas, algo que talvez nem as estrelas previssem. E o que Lucy não esperava é que o encontro com as respostas é na verdade um encontro com sua própria história. ‬

                           
                      
Sobre a autora 

  Lis Selwyn nasceu na cidade de São Paulo, região sudeste do Brasil, em 1991, onde reside. É formada em Nutrição e atualmente cursa Direito. Sempre foi leitora e escritora assídua, despertou o gosto pela escrita ainda muito cedo, quando criava histórias sobre conhecidos e desconhecidos. Gosta de falar sobre sorrisos e olhares, sobre o que é real e palpável e sobre o que não pode ser visto mas é fortemente sentido. Descreve rotinas, narra suspenses, mas também gosta de falar de amor. É apaixonada por novas culturas, idiomas e ama viajar. Em seu blog pessoal e no Wattpad publica contos, poemas e romances. (www.minhalocadoradeideias.blogspot.com)


Lis Selwyn, muito obrigada pela oportunidade de participar do BT e poder conhecer essa história maravilhosa. Parabéns pelo livro e muito sucesso. 



Até a próxima,
Suh.


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

4 comentários:

  1. Eu não canso de ler e reler esta resenha! Simplesmente amei cada palavra, obrigada por acolher meu filhote verde com tanto carinho, por se dedicar a escrever esta linda resenha e pela paciência com os correios, que falhou ao demorar na entrega dos brindes! Espero que nossa parceria perdure por muitos e muitos livros, muito obrigada!
    beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lis, fico muito feliz que tenha gostado. Agradeço pela confiança, sei o quanto é dificil arranjar blogueiros comprometidos e que não te deixem na mão. Obrigada mesmo!
      Se depender de mim nossa parceria vai continuar sim, estou esperando novidades suas \o/.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Amazing post, dear! :) Do you want to follow each other? If yes, please follow me with GFC, write a comment and I follow you back :)

    Have a wonderful day!
    xx Veronica
    welcome to Mango Juice

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...