Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

FILME | A PELE QUE HABITO


Título Original: La Piel Que Habito
Gênero: Thriller
Direção: Pedro Almodóvar
País de Origem: Espanha
120 minutos



Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de um cobaia, de um cúmplice e de uma ausência total de escrúpulos. Os escrúpulos nunca o afogaram. Marília, a mulher que se ocupou de Robert desde o dia em que nasceu, é a cúmplice, a mais fiel do mundo. Quanto à cobaia...



Jesus, que filme foda! Assisti duas vezes e ainda estou em choque. O Almodóvar realmente me surpreendeu e agora entendi perfeitamente o porquê da sua fama de ser louco e colocar isso nas tramas. Ele conseguiu até surpreender minha mãe que é meio lenta para certas coisas. Muito genial!!

A principio eu não entendi bem o que tava acontecendo durante o filme. As informações são jogadas pra você em um tempo "presente" e depois é que volta ao passado e é ai que começa o filme de verdade.

O enredo gira em torno de um médico cirurgião estético chamado Robert. Ele é bem famoso e muito talentoso. Depois de um acidente de carro ele perde sua mulher e começa a trabalhar dia e noite na criação de uma pele muito forte, resistente ao fogo a picadas de mosquitos.



Como diz a sinopse acima (retirada do Filmow) ele precisa de uma cobaia, e consegue. Passa anos - não sei ao certo, mas em torno de umas 2 anos - fazendo experimentos com essa cobaia, tentado criar a pele perfeita.

Junto a isso ele tem outro problema na família e isso o deixa mais abalado ainda. Acredito que tenha sido o estopim para ele largar tudo, até suas clientes da clínica, e passar a se dedicar exclusivamente ao seu experimento. Claro que isso não o faz bem - tudo demais é veneno - e no decorrer do filme vamos notando alguns problemas em Robert, ele começa a apresentar sérios transtornos e quando você pensa que é só isso, vem Almodóvar e te dá uma surra de acontecimentos.

O filme vai te dando uma luz, te mostrando o motivo das coisas serem como são e cada descoberta me deixava abalada. Fiquei passada com toda a trama e principalmente com o final.

Quem não tiver assistido ainda, veja porque é muito bom. E veja prestando atenção em TODOS os detalhes.


Trailer


Quem já tiver visto vem conversar comigo sobre essa obra de arte, preciso saber de mais pessoas apaixonadas por esse filme.


Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...