Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

FILME | LILO & STITCH


Título Original: Lilo & Stitch
Gênero: Animação; Comédia; Ficção
Direção: Chris Sanders; Dean DeBlois
País de Origem: EUA
85 minutos


Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.


Já perdi as contas de quantas vezes assisti a esse filme maravilhoso. Uma das melhores animações de todos os tempos e uma das minhas preferidas também. Depois vou assistir novamente outras animações que tanto amo, como Monstros S.A., Procurando Nemo, A Era do Gelo, UP Altas Aventuras, enfim.

A trama deste filme em questão se desenvolve no Havaí e gira em torno da Lilo e de sua irmã mais velha, Nani. Lilo é uma garotinha de 5 anos, muito fofa, que adora cuidar dos animais menos favorecidos, como peixinhos. Fora isso, como diz na sinopse que peguei do Filmow, ela tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias e usa o dinheiro para comprar comida e alimentar animais.

Seu outro Hobbie preferido é tirar fotos de tudo que ela acha interessante desde casais na praia, bichos, ou até alguém tomando sorvete. Depois ela revela todas e as cola na parede do quarto, fica até legal o resultado.


Lilo e sua irmã moram sozinhas porque seus pais morreram. Nani passa a receber visitas do Assistente Social pois ele quer saber se ela está apta a cuidar de Lilo e isso passa a preocupá-la bastante.

As duas sentem muita falta dos pais e vivem em conflitos, quem tem irmãos sabe bem como funciona. Para aliviar um pouco a solidão da irmã, Nami a leva ao pet shop e é lá que Lilo conhece Stitch e logo decide que quer adotá-lo. O problema é que este cachorrinho muito esquisito é um ser alienígena e ainda fugitivo, pois em seu planeta ele foi condenado.

A policia interplanetária está em busca de Stitch e para continuar com seu disfarce ele esconde duas das suas 6 (seis) pernas e começa a viver como um cachorrinho ao lado de Lilo. Com o tempo eles vão se desentendendo e isso vai chateando Lilo, mas a amizade que os dois construíram não se deixa abalar tão fácil. Sério, muito lindo esse filme.

É um filme que transmite uma linda mensagem sobre amizade, família e fortalecer laços.

"Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer!"

Trailer




E ai, já assistiu ao filme?? Gosto tanto quanto eu??


Até a próxima,
Suh.


2 comentários:

  1. Olá! Já assisti ao filme sim! Sou apaixonada pelo Stitch! É a coisinha mais fofa do mundo! Minha amiga foi pra Disney e trouxe um bem pequeno pra mim *---*
    Adorei a resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn!! Quero um Stitch tbm <3.
      Obrigada, que bom que gostou!!

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...