Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

TAG "PERGUNTAS LITERÁRIAS"


Mais uma vez fui tagueada pela Maísa Andreoli do blog O Pequeno Mundo dos Livros e dessa vez a Tag se chama Perguntas Literárias. Pelo nome já se pode notar que se trata de questões relacionadas com o mundo literário. Let's go!

São 10 perguntas ao todo e ao final é preciso indicar 10 blogueiros para responder também.


1 - A capa mais bonita da sua estante.
Nossa senhora, já começou com uma pergunta difícil porque sou muito indecisa, então quando preciso escolher algo sempre fico com dúvidas. Mas vamos lá. Vou colocar as três capas mais bonitas da minha estante.




2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Bom, como eu só posso escolher um, eu fico com o professor Júlio Verne dos livro O Colecionador de Lágrimas e Em Busca do Sentido da Vida.



3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Dan Brown, com certeza. Este homem tem livros muito bons e escreve sempre com uma riqueza de detalhes impecável.


Livros do autor resenhados no blog:
* Anjos e Demônios         Inferno



4 - Um livro que você não leria de novo? Por quê?
O Grito Vermelho do autor nacional Bruno Godoi. Ele tem uma leitura muito maçante e quando começa a chegar no ápice da história, o livro acaba e o Bruno não lançou a continuação - não até onde eu sei. Uma coisa positiva são as ilustrações no decorrer do livro. Maravilhosas.



5 - Uma história confusa?
The Walkind Dead e a Filosofia da coleção Cultura Pop. Não tem uma história, mas fala de certos pontos da série com a visão da filosofia e em alguns casos e beem confuso. Por isso vou reler para ver se entendo mais.



6 - Um casal?
A Camila (Mila) e o Leandro do livro Ah, O Verão! da autora nacional Fernanda Belém. Eles são um casal muito fofo que me fizeram relembrar meus tempos de adolescência e descobertas.



7 - Dois vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste).
Com certeza a primeira opção é o Governador de The Walking Dead de quem gosto bastante. O Segundo é o serial killer do livro 72 Horas Para Morrer, o cara é louco e adora mortes sinistras.



8 -  Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro).
Vou colocar a Bela Swan de Crepúsculo. Não li os livros ainda, mesmo eu tenho eles aqui em casa, mas já vi todos só filmes e não suporto essa personagem. Dizem que no livro é muito mais songamonga que nos filmes, então eu tiraria ela da história e colocaria uma preguiça que é mais empolgante.



9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Seria no livro As Vantagens de Ser Invisível. Eu iria reviver aquele momento de bom do colegial, com minha turma de novo, criando grupos, planejando o futuro, descobrindo os prazeres da vida, enfim.



10 - Qual o maior e menor livro da sua estante?
Maior: O Simbolo Perdido. Tem 496 páginas e é capa dura.
Menor: Eldorado Garimpo Coragem. Tem 52 páginas e capa brochura. É um paradidático daqueles de escola.




Indicações:






Bom, essas foram minhas escolhas. Já leu alguma delas? Tem vontade de ler?



Até a próxima,
Suh.


12 comentários:

  1. Adoro essa capa de Inferno; ela é maravilhosa.
    Dan Brown é um autor que gosto. Adoro a mistura que ele faz entre arte e suspense.
    Ótima tag.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amor!! é umas minhas capas preferidas. Também gosto muito dessa mistura que ele faz, o que me cansa na leitura é que as vezes ele demora muito detalhando as coisas.

      Excluir
  2. Oie! Adorei sua tag e me identifiquei com muitos livros! Também acho que uma conversa com Dan Brown seria algo completamente incrível, imagina só o tanto de coisas que ele tem pra dizer depois de tantos livros tão enigmáticos? E também adorei ler a série do livro O Colecionador de Lágrimas, os livros realmente tocaram meu coração.

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, eu queria muito bater um papo com ele pro conta disso mesmo. Ele tem uma formula para escrever que está presente em todos os livros, mas que já se tornou a cara dele kkkkkkk

      Excluir
  3. Ahhhh, obrigada pelo carinho <333 Já estou tirando fotos dos escolhidos pra responder hehe

    Amei suas escolhas! Também quero viver em as vantagens de ser invisível e amo a capa de o que me faz pular (e o livro também <3)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma capa maravilhosa mesmo!!!! Me manda do link do seu, quero ver suas escolhas.

      Excluir
  4. Olá Suh,
    Primeiramente, obrigada pela indicação <3
    Gostei muito das suas escolhas. Eu acho a capa de Inferno linda, mas a mais bonita da estante é de A Lista, adoro essa capa.
    Preciso ler As Vantagens de ser invisível, pois acho que vou curtir muito a leitura.
    Acho que não leria - nem releria - o livro O Grito.
    Vou responder, muito em breve, a TAG.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li A Lista ainda, mas já me falaram que é um livro excelente. Me mande o link do seu, quero ver suas escolhas!!

      Excluir
  5. A capa de O que me faz pular é lindíssima! Vou por Ah, verão na lista. Adoro relembrar minha adolescência!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn!! Eu amei o livro Ah, o verão! por isso, me fez relembrar meus amores da adolescência e eu senti até o mesmo friozinho na barriga que a Mila sentia em algumas partes, acredita? hehe

      Excluir
  6. Olá!
    Tag legal, Adorei suas respostas, pois não conhecia a maioria dos livros.
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...