Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

WISHLIST | DESEJADOS DO MÊS | TOP 10 | ABRIL



O mês de Abril está quase acabando (fico muito feliz com isso) e junto com ele vai embora também meu dinheiro, meu tempo, minha vida social...

Essa vida de leitor sem grana não é nada fácil, sempre entramos em uma livraria felizes demais e saímos deprimidos e o pior, de mãos vazias. Senhor!! E quando a submarino faz aquelas queimas de estoque e coloca livros por 5 reais?!? É muito sofrimento para um ser humano só.

Mas isso não significa que vamos ficar sem sonhar, né mesmo? É mesmo! Por isso, a partir deste mês, Abril, irei fazer os Desejados do Mês (todo mês, hehe). Uma Wishlist delicia com os 10 livros que foram lançados no mês, de qualquer editora, que tenha despertado minha curiosidade.

A desse mês está maravilhosa, sério! Tem livro da Intrínseca (a editora do meu core), tem da Valentina, da Bertrand, Galera, Sextante, enfim. As editoras que sempre temos algum amorzinho.

Abaixo você pode conferir a sinopse de cada livro e a capa está na imagem do post, como podem notar.

Solteirona - O Direito de Escolher a Própria Vida - Kate Bolick
Com quem se casar e quando: essas duas questões definem a existência de toda mulher, provoca a autora logo no início de Solteirona. Em uma análise inteligente e bem-vinda dos prazeres e possibilidades de ficar solteira, a jornalista e crítica cultural Kate Bolick parte da própria experiência para ponderar o porquê de mais de cem milhões de americanas hoje preferirem ficar solteiras. Intensamente pessoal e bem embasado, Solteirona é ao mesmo tempo um inquietante livro de memórias e uma ampla análise cultural dessa encruzilhada que não deveria, mas tanto interfere no universo feminino. Uma defesa da liberdade da mulher de ser autêntica e fiel às inúmeras possibilidades de futuro que ela pode e deve projetar para si mesma. Se será um futuro construído a duas ou a quatro mãos, só a ela cabe decidir.

Delícia, Delícia (Cupcake Club #1) - Donna Kauffman
Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

A Casa da Praia - Nora Roberts
Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.

O Livro dos Bichos - Reportagens - Roberto Kaz
Major Tom passou trinta dias no espaço, orbitando ao redor da Terra e experimentando os efeitos da gravidade, e prestou grandes serviços à comunidade científica russa. Major Tom é um camundongo, e sua vida é uma das muitas contadas neste inusitado livro de reportagens sobre animais. A partir da história de cada bicho, Roberto Kaz conduz o leitor a um universo desconhecido. Quando fala de um cavalo reprodutor, revela todo um mundo de negociações milionárias e intrigas políticas. Quando perfila uma celebridade animal, expõe uma guerra de patentes nos bastidores da maior emissora do país. Com empatia, Kaz tira desses bichos histórias marcantes, que revelam tanto sobre o mundo animal quanto sobre nós mesmos.

A Mãe Eterna - Morrer é um Direito - Betty Milan 
O livro narra a história da relação tão enlouquecedora quanto profunda que se estabelece entre uma mãe quase centenária e a filha, que se vê na condição de ser mãe da própria mãe, até o desenlace final. Autora do emocionante Carta ao filho, Betty Milan presenteia o leitor com um romance comovente que aborda grandes questões da atualidade: como suportar a perda dos seres amados? Como enfrentar a velhice extrema? Cabe ao médico vencer a morte e manter o doente indefinidamente vivo? Como humanizar o fim da vida?

Voltar para Casa - Toni Morrison
Quando Frank Money volta da Guerra da Coreia com mais cicatrizes do que as visíveis no corpo, encontra um mundo racista e desfigurado. Durante os anos de sua ausência, sua irmã Ycidra sobreviveu como pôde a uma sociedade machista e opressiva, em que as mulheres são sistematicamente abandonadas pelos maridos e muitas vezes mutiladas sem piedade. Ao se reencontrarem na pequena cidade de Geórgia, onde nasceram, os irmãos revisitam memórias da infância, e Frank retoma sua experiência traumática no campo de batalha para redescobrir a força e a coragem que já não acreditava ter. Um romance estarrecedor sobre a forte ligação entre irmãos, a resinificação de um passado violento e a volta para casa.

A Vida Invisível De Eurídice Gusmão - Martha Batalha
Guida Gusmão desaparece da casa dos pais sem deixar notícias, enquanto sua irmã Eurídice se torna uma dona de casa exemplar. Mas nenhuma das duas parece muito feliz nas suas escolhas.
A realidade das Gusmão é parecida com a de inúmeras mulheres nascidas no Rio de Janeiro nos anos 1920 e criadas para serem boas esposas. São as nossas mães, avós, bisavós; invisíveis em maior ou menor grau, que não puderam protagonizar as próprias vidas, mas que agora são as personagens principais do primeiro romance de Martha Batalha. Uma promessa da ficção brasileira que chega afiadíssima para contar uma infinidade de histórias bem costuradas e impossíveis de largar.

A Última Namorada na Face da Terra: E outras histórias de amor - Simon Rich
Livro que inspirou a série Jovem solteiro à procura, exibida pelo canal FX.
Como é a vida de uma camisinha? Como lidar com uma tatuagem com o nome da sua ex? O que fazer ao receber a visita de alienígenas ninfomaníacas? Ou quando seus amigos arranjam para você um encontro com um troll? Não, não os da internet, mas a criatura mitológica, tipo aquelas de O Senhor dos Anéis e Harry Potter, sabe?
Se você já se fez qualquer uma das perguntas anteriores, esse livro vai servir como uma luva. Mas, se nunca pensou em nada disso, tudo bem, porque, por incrível que pareça, você vai se identificar com cada uma dessas histórias. O amor pode ser uma bagunça, um sofrimento e até mesmo uma tragédia. Mas, quando visto através do olhar de Simon Rich, ele também pode ser muito engraçado.

Peça e será atendido - Abraham-Hicks
Quando desejamos alguma coisa, é comum ficarmos mais concentrados na ideia de que não a temos do que na vontade de tê-la. Embora esta seja uma atitude inconsciente, ela é a principal responsável pela dificuldade que temos em alcançar nossos objetivos. Como os pensamentos deveriam ser a expressão de nossos desejos, toda essa negatividade acaba atraindo o oposto do que queremos. Essa é a ideia principal de Peça e será atendido, que nos estimula a identificar nossos verdadeiros sonhos e a criar as condições para realizá-los. A fonte dessas revelações é Abraham, o guia espiritual que inspirou Esther e Jerry Hicks a compartilhar essas valiosas lições. Com sensibilidade e clareza, os autores mostram o que devemos fazer para atrair aquilo que queremos melhorar a saúde, equilibrar as finanças, redefinir prioridades, aumentar a autoestima ou aprimorar os relacionamentos. Os ensinamentos de Abraham apresentam uma visão do mundo capaz de transformar nossa vida, substituindo a negatividade por otimismo, coragem e alegria, ingredientes fundamentais para o sucesso e a realização.

O amor segundo Buenos Aires - Fernando Scheller
Buenos Aires, com suas largas avenidas, cafés em estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, é cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes neste romance arrebatador. É por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. Embora o relacionamento com Leonor não sobreviva, seu fascínio pela cidade resiste à dor da separação e à descoberta de que sofre de uma grave doença. Hugo cria laços com o arquiteto Eduardo e com a comissária de bordo Carolina, que evidenciam o poder regenerador das amizades verdadeiras. Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos. Cada personagem tem a oportunidade de contar a sua versão dos fatos, numa trama absolutamente democrática. Impossível não se encantar com a presença de espírito e o senso de humor de Carolina, a lealdade de Eduardo, a sensatez e a determinação de Daniel, o jeito excêntrico de Charlotte. Em comum, esses personagens adoráveis têm uma enorme capacidade de amar.


Parecem ser ótimos, né? Cada um maravilhoso em sua particularidade. Como são lançamentos do mês, já estão disponíveis para compra, então, tem algum dessa lista que te deixou interessado também? Já leu algum? Me conta ai nos comentários, vamos conversar um pouco.


Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...