Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

EVENTO | FANÁTICOS ROCCO



Oh saudade que eu tava desses eventos literários. Adoro essa interação com outros leitores, outros gostos, outras opiniões sofre livros que conhecemos, a aproximação com editoras que tanto amamos, promoções e brindes. Como não gostar né?

Dia 13 de Março desse ano, a Editora Rocco organizou um evento literário em algumas cidades do Brasil, estilo Turnê Intrínseca (já já libero post da 5ª edição) e Mochilão Record.

Infelizmente, no evento da Rocco, não tivemos a presença dos representantes da editora como acontece em edições da concorrência. Quem ficou a frente da organização, mediando todo o evento foram blogueiros daqui de Fortaleza. Achei isso um ponto negativo pois quem trabalha na editora sabe dá melhores explicações sobre os livros e outras dúvidas dos leitores, como lançamentos, capaz, continuações, enfim.

A galera também não divulgou muito bem o evento pois essa edição que fui era a segunda e eu nunca tinha ouvido falar que tinham feito uma primeira. Fora isso, o evento fui produtivo,a galera interagiu bem, houve organização na hora de entrar por ordem de chegada, vários sorteios (nunca ganho mesmo) e brincadeiras.

Dentre os livros da Rocco e de seus selos, eu separei alguns que fiquei com vontade de ler.

* Anna e o Homem das Andorinhas - Gavriel Savit


Sinopse: Cracóvia, 1939. Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de linguística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra o homem das andorinhas, uma figura misteriosa que, assim como seu pai, é capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Mas num mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o homem das andorinhas.


* Lucas e Nicolas - Gabriel Spits


Sinopse: Aparentemente, eles têm pouco em comum: Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas. Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida. Perfeito para fãs de Will & Will, de John Green, e dos livros de David Levithan, entre outros romances do segmento young adult.

* Temporada dos Ossos #1 - Samantha Shannon


Sinopses: Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.

Vocação Para o Mal (Cormoran Strike #3) - Robert Galbraith


(A imagem ficou ruim, mas desconsiderem)
Sinopse: Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade.
Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos.

Esses foram os livros que mais achei interessante e já adicionei na minha lista de "Quero Ler" do Skoob. Ao final do evento o pessoal participou de uns brincadeiras e o prêmio eram livros da editora e ganhamos uns mimos.

Olhem que fofos esses mimos. Adorei principalmente a parte dos marcadores já que, simplesmente, adoro ter muitooos.

Marcadores ♥

Bottons ♥

Muito lindinhos né?? Esse evento aconteceu na sua cidade também?? Você compareceu?? Vamos conversar e dividir as experiências!!


Até a próxima,
Suh.

2 comentários:


  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...