Páginas

sábado, 19 de março de 2016

VAMOS SER A DIFERENÇA NO MUNDO!!

Imagem do We Heart It


“Se um dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho.! – Edson Queiroz


di.ver.si.da.de (sf.) 1. Qualidade ou condição do que é diverso; diferença; dessemelhança. 2. Divergência, contradição (entre ideias, por exemplo). 3. Multiplicidade de coisas diversas; existência de seres ou entidades não idênticos.

DI-VER-SI-DA-DE! Até hoje, em pleno século 21, não acredito que ainda temos uma discussão a respeito das diferenças e de que devemos respeitá-las. Poxa, o mundo é diverso demais. Há milhares de objetos, pessoas, lugares, culturas e muitas outras coisas que são diferentes.

Raça, cor, gosto, ideologia, profissão, sexualidade, classe social, sonhos, desejos.. gente, uma infinidade! Eu tenho minhas particularidades, você tem as suas. Eu acredito que o Brasil pode vir a ser um país melhor, você talvez não. Eu adoro corujas e você pode achar uma besteira. Você adora rosa e eu não aguento mais. Eu amo livros e você também. Adoro me perder em séries, filmes ou livros e você também. Eu adoro dormir e você acha uma perda de tempo pois poderia está terminando mais um livro ou mais uma temporada de The Walking Dead (que série maravilhosa).

São essas diferenças que nos torna especiais. Pare o que você estiver fazendo agora (seja lendo este post e ouvindo música, conversando ou só lendo mesmo). Feche os olhos e pense nas coisas e pessoas ao seu redor. Sério, pare para refletir um pouco!

Comece a imaginar seus amigos, familiares, pessoas que você não vai muito com a cara. Imagina agora uma cena com algumas dessas pessoas que você imaginou antes.. uma cena em que estão expondo suas opiniões, bem diferentes.... Pensou?!?

Agora imagina essa cena se todo mundo fosse igual. Os gostos iguais, as escolhas, as ideologias, as personalidades, os desejos.. enfim, tudo! Quão chato num séria essa realidade né? Como você iria se destacar pela sua beleza, pelo seu papo, pela sua inteligência, pela sua personalidade, se todo mundo é igual a você?

Ser diferente é o que nos torna especiais. Únicos!

Por que eu iria olhar torto para um cara que anda de mãos dadas com outro cara na rua? Por que eu iria criticá-los ao ver um beijo se quando um casal hétero se beija eu acho fofo? O que faz o casal hétero ser mais elevado como se humano do que um homossexual? Nada, meu povo! Somos todos da mesma especie e toda forma de amor é valida.

Por que eu iria criticar e excluir uma negra por conta da cor escura dela? O que me faz melhor do que ela sendo que nem ariana pura eu sou, já que o Brasil desde sua colonização virou um país miscigenado?

Por que eu acharia estranho e começasse a soltar piadas para as mulheres que resolvem ser pedreiras ou trabalhar em serviços gerais? Aonde diz que isso é trabalho somente de homem? O gênero não deveria medir nossa caráter, nossa força, ou definir quem somos. Por outro lado, nossas atitudes é que deveriam contar mais.


Somos seres humanos livres para trilhar nosso caminho. Não escolha o caminho da intolerância, escolha o da luz. Não se ache melhor do que os outros, tente melhorar mais a cada dia.

O mundo ta precisando de mais amor, mais tolerância, mais energias positivas, mais respeito! O mundo precisa que a diferença comece em nós!! 


Bom, foi só um desabafo de alguém cansada! São exatamente 06:11 da manhã e eu ainda nem dormir pois estava estudando, ou tentando. Enfim, vou me organizar aqui para deitar pois sem dormir eu sou que nem um zumbi.

Se assim como eu você está cansada(o) de tanta intolerância, conversa comigo pelos comentários e me conta alguma experiência ou algo que queira compartilhar!


Até a próxima,
Suh. 


2 comentários:

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...