Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ARTISTA DO MÊS | CHIMARRUTS



A Chimarruts é uma banda brasileira de reggae que foi criada no segundo semestre de 2000. Composta por 8 pessoas talentosíssimas e com uma trajetória linda com 5 CDs gravados e 2 DVDs. Sem falar que o sucesso deles é através de suas músicas inéditas.

Conheci a banda há um tempo quando ouvi pela primeira vez, não lembro aonde e nem quando, a música Do Lado de Cá. Depois disso foi só amores conhecendo as outras produções musicais da banda.


Como eles são de Porto Alegre, é muito difícil fazerem show pelo Nordeste, principalmente porque aqui (Fortaleza/CE) não se tem ainda tanto apreço pelo reggae como no Sul. Mas isso está mudando pois mais pubs estão investindo nesse estilo musical, bandas locais e de outros estados estão vindo fazer apresentações aqui e finalmente os fortalezenses estão ouvindo reggae.

Também né, como não gostar de um reggaezinho romântico? Aquelas letras lindas, com conteúdos, aquele ritmo contagiante, aquela vibe boa que as músicas conseguem transmitir. É bom demaais!



Em 2015 tive a oportunidade de ir para um show que tanto desejei. Duas bandas maravilhosas de reggae fizeram uma belíssima apresentação em uma barraca de praia daqui de Fortaleza e eu marquei presença, cantei muito, dancei, fiquei rouca, entrei em uma vibe tão boa e tão relaxante que já tava abraçando arvores e amando todo mundo.

O show foi da Chimarruts e da Onze:20. Melhor show da vida, senhor, que maravilhoso! Bom, vou colocar abaixo 5 músicas da Chima para você curtir um pouquinho. Se não conhece ainda, aproveita!!


♫ Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
E tudo não parece funcionar
Deixe esse problema à toa, pra ficar na boa
Vem pra cá ♪



♫ Sabe, já faz tempo,
Que eu queria te falar,
Das coisas que trago no peito. ♪



♫ Ó estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver ♪



♫ Sabe, eu tô tentando descobrir
Tentando desatar os nós
Me livrar das amarras difícil chegar aqui ♪



♫ o tempo faz
A verdade aparecer ♪



São maravilhosos né? Muito lindos, não aguento!!!



Beijos na testa,
Suh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...