Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

7 DE JANEIRO | DIA NACIONAL DO LEITOR

We Heart It


Dia 7 de janeiro é comemorado, aqui no Brasil, o Dia Nacional do Leitor (como eu sei que alguém vai comentar, vou logo falar que eu sei que esse post deveria ter saído ontem que era dia 07 e não hoje que é dia 08).

Veja bem, você é uma leitora ou leitor somente no dia 07 de janeiro? Ou seja, lê livros somente no dia 07 de janeiro? Tenho 99% de certeza que não. Estou certa?

Então, se você passa 365 dias (366 quando for ano bissexto, como 2016) lendo vários livros, chorando, sentindo raiva, desespero, pena, ciumes, ansiedade e mais um misto de emoções por conta dessas leituras, por que comemorar o dia do leitor somente dia 07? Nosso dia, caro leitor, é todo dia. Mas, você sabe por qual motivo a gente comemora exatamente nessa data?

Bom, eu não sabia, então fui pesquisar e descobrir que no dia 07 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Leitor em homenagem ao aniversário do jornal O Povo. Isso mesmo, esse lindo jornal que é rival do Diário do Nordeste. 

Exatamente nesta data, o jornalista brasileiro Demócrito Rocha funda o jornal O Povo e para homenagear essa empreitada, passamos a comemorar o nosso dia também. Interessante né? Não fazia a mínima ideia que era por isso.

Bom, feliz dia do leitor. Que em 2016 você consiga atingir sua meta de leitura e quem sabe até ultrapassá-la. O importante é que você leia, leia muito e alimente a cada dia sua mente com lindas e apaixonantes estórias.

"A leitura é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."
(André Maurois)


Beijos na testa,
Suh.

4 comentários:

  1. Também concordo que nosso dia do leitor é todos os dias, gostei de saber história dessa data!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Fiquei surpresa em saber a história da data também, até então eu não conhecia.

      Excluir
  2. Concordo plenamente kkk Nosso dia é todo dia, os compulsivos por leitura! Seu blog é lindo, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Fico feliz que tenha gostado! *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...