Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

SÉRIE | AMERICAN HORROR STORY | MURDER HOUSE



O QUE DIZER DESSA SÉRIE? DESSA TEMPORADA? DESSE ELENCO??

Gente, sério, assisti duas vezes essa primeira temporada e só morro mais ainda de amores por essa história. É simplesmente maravilhosa!

Para quem não sabe, AHS (American Horror Story) apresenta uma história diferente a cada temporada. Alguns personagens se repetem, o universo (drama, fantasia, terror, assombração) continua sendo o mesmo, mas a trama não. Algumas pessoas acham isso maravilhoso já que a cada temporada experimentam uma adrenalina com a nova história, em quanto outros detestam e acredito que essa parte seja os que se apegam aos personagens e querem continuar com eles até o final da série. Vamos aprender a desapegar, viu?

Essa primeira temporada, muito boa por sinal, não conta somente a história de um casal passando por problemas e sua linda filhinha problemática, mas de todos que já passaram pela murder house (a casa macabra).

Ben Harmon é um psiquiatra (muito lindo) que é pego em flagrante pela sua linda e muitas vezes chata, esposa Vivien. O casal estava passando por problemas (não contarei qual é para não ficar soltando spoilers) e Ben caiu na tentação de uma jovem indo para a cama com ela.

Mesmo com os problemas no casamento e com o adultério, ele ainda quer salvar seu casamento e sua família. Decide então conversar com Vivien e tentar fazer a cabeça dela para irem embora, mudar de casa, de cidade, de vizinha. Começar de novo. Nada melhor como um dia após o outro.

Vivien concorda em ir conhecer uma antiga casa (grande e antiga como ela sempre sonhou) com Ben e Violet, a filha do casal.


Violet é uma adolescente que não recebe tanta atenção dos pais como queria, desconta toda a raiva e frustração de sua vida nela mesma e está cansada dos pais decidirem tudo sem consulta-la.

Chegando nessa nova casa, a consultora avisa que os antigos donos morreram lá e por isso o preço do imóvel estava tão baixo se comparado com os outros da rua. Violet, toda metida a EMO, adora saber disso e já se encanta. Vivien, mesmo com raiva do marido e frustada pela perda que teve resolve aceitar o pedido do marido e eles compram a casa.

Logo coisas estranhas acontecem. Aparece uma empregada que diz trabalhar lá há muito tempo e que vai ficar ajudando a família. Isso seria maravilhoso se não fosse o fato dela ser vista de duas maneiras diferentes (você vai entender quando assistir).

A vida dos três começa a ficar diferente. O ambiente, a casa, anda mexendo muito com as emoções de cada um. Figuras estranhas e muito interessantes começam a aparecer na casa. Coisas esquisitas começam a acontecer e você vai descobrindo, a cada episódio, cada história de cada morador que já passou pela casa macabra e que de alguma forma continuam por lá.


A gente começa a perceber que a casa esconde muito mais coisa do que o Ben ou qualquer outro adúltero do planeta.

Bom, essa temporada tem 12 episódios e com 45 minutos mais ou menos e é da emissora FX. Seu gênero é drama, fantasia, suspense e terror.  


Não sei se consegui transmitir tudo que queria, toda a minha emoção em relação a essa série. Não dei spoilers e falei um pouco da história. Espero que tenha despertado a curiosidade em você para querer ir ver logo.

Trailer




Se já tiver visto, vem conversar comigo pelos comentários e mataremos a saudade dessa história juntos.


Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Oi Suellen,
    Eu estou na temporada "Hotel", que não está muito boa, mas não está sendo a pior. Espero que melhore, estou no ep.4! Enfim, adorei a resenha... Falou sobre tudo sem dar spoiler, muito bom.

    Adorei o conteúdo do seu blog, estou seguindo.

    BLOG: cupcakeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por ter gostado!
      Ainda não cheguei nessa temporada, estou na segunda "Asylum" e até agora está boa.

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...