Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MINISSÉRIE | FELIZES PARA SEMPRE?




Mais um post falando de uma série que assisti. Dessa vez falarei um pouco sobre "Felizes Para Sempre?" que é uma produção brasileira exibida pela Rede Globo e que se resume em relação conjugal, familiar, perdas, traições, frustrações, fantasias sexuais, corrupção, crise no casamento, vida dupla, desejos, mentiras, sedução, vingança, divórcios, relacionamentos desgastados, violência, obsessão, sexo e muito dinheiro.

"Felizes Para Sempre?" é uma minissérie exibida em 10 capítulos e cada um começa com uma pergunta que eu sempre ficava me questionando na tentativa de chegar a uma resposta. 

- Como assim, perguntas, Suh?

Simples, vou explicar! No capítulo um, por exemplo, antes de começar o episódio, aparecia uma tela meio cinza com um degradê e a seguinte pergunta: Onde Colocar o Desejo?

Já no capítulo dois a pergunta era: Vale a Pena Sofrer Por Amor? 

Deu pra entender? Lembrando que essas perguntas não eram em vão pois tinham haver com a trama.

O enredo gira em torno de uma família, os Drummond, e os casamentos dos membros dessa família. Mostra perfeitamente o relacionamento desses casais que você pode pensar que é somente coisa de televisão, mas se parar para observar o mundo ao seu redor, muitas coisas abordadas na minissérie são bem reais.



Todos tem um papel de destaque na trama, mas sempre existe um foco. No caso de "Felizes Para Sempre?" o casal protagonista é Cláudio (Enrique Díaz), um empresário muito bem sucedido e que vivi metido com corrupção, e Marília (Maria Fernanda Cândido), uma restauradora de arte, sofisticada e elegante.

Os dois vivem um relacionamento de fachada. Socialmente são perfeitos, felizes e muito bem casados. Mas dentro de casa é um terror. O casamento está em crise desde que o único filho do casal morreu afogado na piscina de casa. Desde então os dois mudaram. Deixaram de ter relações sexuais como antes, primeiro porque Marília não queria mais, tinha medo e passou a se sentir insegura. Por conta disso, Cláudio deixou de procurar a esposa e passou a buscar fora o que não tinha mais em casa (típico, não é mesmo).

Para tentar salvar o casamento, Marília resolve fazer terapia e Cláudio a acompanha em uma dessas idas ao terapeuta. Chegando lá, na sessão, Claudio solta que gostaria de fazer um  ménage à trois. Como Marília sempre foi muito recatada, tradicional, santinha demais, achou isso um absurdo. Mas seu audacioso esposo conseguiu fazer sua cabeça.

Quando eles contratam uma garota de programa de luxo, através de um site que indicaram à Cláudio, o casal passa a conhecer Denise (Paolla Oliveira), cujo nome de guerra é Danny Bond. Por ser tudo muito novo para Marília, ela desisto e Danny tem que voltar pra casa, mas deixando o casal muito intrigado com sua beleza e sensualidade.



Denise é estudante universitária e mora com outra garota, sua companheira que acredita que vivi com uma filhinha de papai já que não sabe do seu emprego como puta de luxo. Como é louca por dinheiro, Denise não deixa Cláudio escapar tão fácil assim. Logo começa a se encontrar com ele e a vender seu lindo corpinho por euros, dólar e o escambau.


Junto a isso, ela passa a conquistar a songa monga da Marília (oh mulherzinha chata e sem sal). As duas começam a sair e Denise mostra à santinha um lado do prazer que ela nunca tinha conhecido. Claro que ela logo gama na famosa Danny Bond.

omo se não o fosse bastante, Hugo (João Miguel), irmão de Cláudio e casado com a cirurgiã plástica Tânia (Adriana Esteves), também não vivi um casamento maravilhoso. Trabalha na empresa do Cláudio mas odeia pois o irmão vivi fazendo ele de capacho e humilhando o coitado. Por conta disso começa a beber demais e aos poucos vai acabando com a própria vida e das pessoas ao seu redor. Não vou nem comentar nada sobre a Tânia. Pense em uma personagem que me surpreendeu com suas revelações.


O irmão mais novo de Hugo e Cláudio se chama Joel (João Baldasserini). Ele vivia de boas com sua namorada Susana (Carol Abras). Viviam juntos e tudo. Mas quando decidem contar para todos os Drummond que iriam se separar amigavelmente, ambos começam a viver um pesadelo e Joel se mostra ser um cara nojento demais.

Os mais velhos dessa família azarada são a sociologia Norma (Selma Egrei) e o ex-delegado Dionísio (Perfeito Fortuna), pais de Cláudio, Hugo e Joel, que estão juntos há mais de 40 anos. Pareciam ser muito felizes até que Dionísio reencontra um amor do passado e Norma descobre ser o objeto de desejo de um colega mais novo do seu trabalho.




O caos toma de conta dessa família em todos os episódios. Eu estava gostando bastante da série e esperando ansiosa pelo final, até que Buuum!!! Foi uma merda!

Uma pessoa morre e até hoje não sei o culpado e muito menos o motivo do assassinato. Fiquei muito decepcionada com esse final, de verdade, esperava mais. Fazer o que né, acontece. 

A série já foi finalizada. Passou no começo desse ano mas quem quiser assistir pode procurar no Google que lá tem os links para baixar. Abaixo colocarei algumas curiosidades que eu descobrir quando estava pesquisando mais coisas sobre essa série.

1. Releitura da minissérie Quem Ama Não Mata de Euclydes Marinho; é escrita pelo mesmo autor, Ângela Carneiro, Denise Bandeira e Márcia Prates, com colaboração de Bia Fonseca Corrêa do Lago.
2. Euclydes Marinho pretendia ambientar a trama em Niterói, mas o diretor Fernando Meirelles convenceu o autor a mudar para Brasília.
3. Na Capital Federal, foram gravadas cenas em locações como o Jardim Botânico, Parque da Cidade, Universidade de Brasília, Praça dos Cristais, Palácio Itamaraty, Palácio da Alvorada e Palácio da Justiça.
4. O Senado permitiu filmar em sua seção do Congresso Nacional, em contraste a um veto da Câmara dos Deputados.
5. A locação para o consultório de Tânia, é a casa do banqueiro Edemar Cid Ferreira avaliada em R$ 180 milhões.
6. Os nomes dos personagens são uma homenagem aos atores da primeira versão.

Trailer




Bom, espero que tenham gostado do post de hoje. Gostaria de saber se você também assistiu e qual sua opinião sobre o final.



Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Essa é uma serie que eu "acompanhei" de longe, e acredito que a maioria das escolhas tenham sido acertadas. Muito bacana o seu post, parabéns!
    Estou seguindo e adorando o conteúdo do blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!
      Irei visitar seu blog sim, pode deixar *-*.

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...