Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

LANÇAMENTOS | GRUPO EDITORIAL RECORD | DEZEMBRO #1




Obaa, no post de hoje teremos lançamentos da Editora Record!!

Passei uns dois meses sem postar as novidades das editoras porque eu tinha me ausentado um pouco do blog, mas como já recebi e-mails com livros novinhos, vim logo fazer o post e aproveitar para pegar dicas de leituras com vocês.

Bom, vamos para os lançamentos pois esse mês está recheado, não é a toda que irei fazer em posts separados para não ficar muito grande e cansativo!


Em busca de um novo amanhã - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Tracy Whitney está de volta em uma trama repleta de paixão, suspense e reviravoltas de tirar o fôlego.

Ao lado de Jeff Stevens, Tracy Whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo. Movida pela adrenalina que o perigo proporciona, ela sempre esteve à vontade com a vida de criminosa. Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família. Decidida a abandonar o crime e levar uma vida digna, Tracy se esforça para adaptar-se à nova rotina. Mas ela sente que falta algo para que seja realmente feliz: um bebê. Porém, à medida que os meses passam e a tão desejada gravidez não acontece, ela se sente cada vez mais infeliz. Quando uma misteriosa e envolvente mulher surge na vida do casal, a até então indestrutível parceria deles é abalada. Um belo dia, Jeff acorda e descobre que Tracy desapareceu. Por mais de dez anos, ele faz o possível para descobrir o paradeiro da amada mas, como o restante do mundo, acredita que ela esteja morta... até que uma série de assassinatos leva um audacioso detetive francês a acreditar que a vigarista está envolvida nos crimes. Tracy Whitney está mais uma vez no centro de uma misteriosa trama. A diferença é que, agora, ela tem tudo a perder, inclusive o homem que não consegue esquecer. 


Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos (Edição de colecionador - 2 em 1) - Cassandra Clare

Segundo volume da edição dupla de colecionador de Os Instrumentos Mortais.
Nesta fantasia urbana contemporânea, demônios, lobisomens e vampiros convivem, nem sempre de forma pacífica, entre os humanos. A ordem é mantida pelos Caçadores de Sombras, um clã de guerreiros com o sangue de anjo. Nessa versão 2 em 1 do 3º e 4º volumes, acompanhamos a luta dos Caçadores enquanto tentam manter o Submundo sob controle e evitar que um antigo mal ressurja.


Pearl Jam Twenty - Pearl Jam

Pela primeira vez na história, os integrantes do Pearl Jam se reuniram para narrar as suas próprias versões dos fatos que dizem respeito à aclamada banda. 

Com muita perspicácia, paixão e franqueza, Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard, Mike McCready e Dave Krusen relatam o passo a passo que percorreram, desde a primeira jam session em Seattle, até a ascensão ao topo das paradas com o álbum Backspacer. Os músicos ainda revelam o processo criativo que atravessam, além de detalhes pouco conhecidos de sua trajetória, comentando episódios polêmicos e mal esclarecidos, como a tragédia de Roskilde e a batalha contra a Ticketmaster. A partir dos depoimentos íntimos de cada um dos elementos do grupo e dos comentários de amigos e familiares, o leitor perceberá como o Pearl Jam consegue se manter relevante desde 1990, já tendo vendido mais de 60 milhões de discos ao redor do mundo. Esse livro, que também conta com um prefácio escrito por Cameron Crowe, é uma leitura indispensável aos fãs e aos simpatizantes de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.


Os porões da contravenção - Aloy Jupiara, Chico Otavio

Jogo do bicho e ditadura militar: a história da aliança que profissionalizou o crime organizado.
Este livro-reportagem é daqueles raros que esgota – destrincha até não sobrar dúvida – o assunto a que se dedica: a histórica e macabra sociedade entre jogo do bicho e ditadura militar. Seus personagens principais, Anísio, o “papai” da Beija-Flor, Castor de Andrade, o benfeitor da Mocidade Independente, e Capitão Guimarães, militar e torturador dos calabouços da ditadura, cresceram e apareceram (não sem muito sangue) no ambiente terrivelmente favorável dessa parceria. 

Neste Os porões da contravenção, Aloy Jupiara e Chico Otavio recriam a fauna de terror em que os bicheiros foram buscar os braços que lhes garantiriam segurança, território e organização. E vão muito além de escancarar – o que por si só já representaria um marco jornalístico – as manobras por meio das quais o regime não apenas protegeu, mas permitiu e mesmo estimulou, o desenvolvimento sustentável do crime organizado no Rio de Janeiro e, logo, no Brasil. 


Desesterro - Sheyla Smanioto

Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria Romance.

Primeiro romance de Sheyla Smanioto, Desesterro é feito de muitas vozes, de sonhos, de fotografias imaginárias, de uma menina sem nome e de uma avó cansada. O cenário de pobreza e de carência de Vila Marta e Vilaboinha – cidades fictícias – deixa na pele de Maria de Fátima, personagem principal, as marcas das gerações que se sucederam neste universo duro e de fome que ecoa um arquétipo de Brasil profundo. Carregado de dramaturgia, feito de torções gramaticais e desorganização temporal e espacial, Desesterro dá ao leitor a impressão de transitar entre realidade e sonho. 


Antes que seque - Marta Barcellos

Vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria Contos.

As doze mulheres retratadas nos contos de Marta Barcellos se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.  Marta costura essas histórias com uma linguagem eficaz, ao mesmo tempo pungente e delicada, incitando o leitor, fascinando-o e conduzindo-o por contos que giram em torno da classe média alta e seus códigos; da promessa de felicidade que não se cumpre em padrões de consumo e aparências; da urgência e do mal-estar de se viver em uma sociedade de contrastes. Antes que seque nos surpreende com profundas reinvestigações do que pode ser o ato de contar um conto: inventivas releituras de uma forma aparentemente inesgotável.


Aulas de literatura: Berkeley, 1980 - Julio Cortázar

Aulas magistrais do autor de O jogo da amarelinha, com um tom informal e coloquial.
Berkeley, Califórnia, outono de 1980. Depois de anos negando, Julio Cortázar aceita dar um curso universitário de dois meses nos Estados Unidos. Como se poderia esperar, não se tratam de conferências didáticas, mas de conversas sobre literatura e sobre tudo acerca da sua experiência como escritor e a gênese de suas obras. As aulas tratam de temas diversos, como o conto fantástico, a musicalidade, o humor, o erotismo, o realismo e o lúdico na literatura.

O livro é o resultado de uma minuciosa e fiel transcrição das treze horas de gravação das conversas entre o autor e o público presente nas classes. Dividido em temas, a obra permite que o leitor mergulhe no universo cortazariano e entenda um pouco sobre seus processos de criação, sua evolução como escritor, o sentido de um livro como O jogo da amarelinha e de que forma ele foi escrito.


Faísca - Antonio Skármeta

Uma história comovente, que conversa com a realidade da maioria das crianças brasileiras.

Era uma vez um menino tão irrequieto quanto uma labareda e tão brilhante quanto uma brasa. Faísca era pobre, mas muito alegre. Vivia com o pai, desempregado, mas todas as manhãs ajudava o senhor Castillo, um escritor, em pequenas tarefas. Com isso, sempre conseguia um troco para uma ou outra despesa. Até que um carrossel chega à cidade de Faísca. Mas, para brincar ali, ele precisaria de cem pesos. Como o menino vai conseguir o dinheiro?


E ai, qual desses lançamentos vocês já leram?? Qual é muito bom e preciso comprar logo??


Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...