Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

ARTISTA DO MÊS | DEZEMBRO | MARIA GADÚ




♫ O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar ♪



Linda, maravilhosa, simpática, talentosa e elegante. Não sei por quê demorei tanto para fazer o Artista do Mês com a Maria Gadú. 

Agora estamos aqui e aproveitei para ir atrás de algumas curiosidades sobre essa grande artista para vocês ficarem sabendo de algumas coisas que eu também não sabia, hehe.

1. Seu nome real é Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú;
2. É uma cantora, compositora de canções e violonista brasileira de Música Popular;
3. Desde sua estreia, Maria chamou a atenção de público e crítica, sendo indicada duas vezes ao Grammy Latino.
4. Paulista, filha de mãe brasileira e pai francês.
5. Maria Gadu ganhou destaque ao interpretar "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie Maysa: Quando Fala o Coração.
6. A versão de Gadu logo foi incluída na trilha sonora da minissérie que estreara em janeiro 2009, na qual a cantora, ainda, fez uma participação especial como atriz.
7. A canção "Shimbalaiê", sua primeira composição aos 10 anos de idade, foi incluída na trilha sonora de mais uma produção da TV Globo, desta vez em horário nobre, a novela Viver a Vida.
8. Maria Gadú participou do show de gravação do DVD de Chitãozinho e Xororó, em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla. 
9. Em junho de 2014 voltou a dar dois concertos em Portugal, nos coliseus de Lisboa e Porto, que tiveram como sempre casa cheia.  


Selecionei cinco vídeos de músicas que ultimamente eu estou gostando tanto.



Aaaah que letras lindas!!! Adoro ouvir a Gadú cantar! Alguém mais gosta dela mulher?????
Até a próxima,
Suh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...