Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ARTISTA DO MÊS | NOVEMBRO | JOHNNY HOOKER


♫ Meu amor
Não me invadas
Com o teu olhar
Não me deixes aqui a gritar
No meio do caminho
Sozinho ♪


Alguém conhece essa maravilha chamada Johnny Hooker? Sério, vocês precisam conhecer logo!!!!!

Seu nome verdadeiro é John Donovan e ele é de Recife. É cantor, compositor, ator, roteirista e diretor brasileiro. Pouca coisa né?? E só tem 28 aninhos!! ♥

Segundo um site, suas músicas são conhecidas por dar vida a trilhas sonoras, como "Volta" (trilha do filme Tatuagem), "Amor Marginal" (trilha da novela Babilônia) e "Alma Sebosa" (Trilha da novela Geração Brasil, na qual Johnny interpretou o personagem Thales Salgado).

Não o conheci pelas trilhas sonoras da vida, foi totalmente por acaso e dizem que esses encontros são os melhores. Estávamos eu e mais dois amigos deitados na cama fazendo coisas aleatórias que amigos fazem quando se encontram (não pensam besteira, olha a malicia rsrs). Seja olhando pro teto, ouvindo música, falando sobre livros, filmes e séries, mostrando os crushs, amigos coloridos, enfim.

Foi em um desses momentos que um amigo meu colocou uma música e perguntou se conhecíamos. O nome desse meu amigo é Pedro Palácio (sobrenome de gente rico né?) e a música que ele colocou foi  Alma Sebosa.

Assim que a música começou a tocar eu já me apaixonei. Literalmente a primeira ouvida (se é que essa palavra existe, caso contrário considere um neologismo).

Fui loucamente no Vagalume ver a discografia dele (não estou fazendo merchan, só gosto bastante desse site) e logo me apaixonei por outras músicas dele.
 
São tão poéticas, tão delicadas, românticas, lindas, grosseiras e tão gostosas de ouvir. Sempre que toca alguma fico com vontade de ir em algum show dele e ficar cantando bem alto loucamente todas as músicas que eu sei e que mais gosto.



Curiosidades
  • Seu primeiro disco solo, o aclamado "Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!" alcançou primeiro lugar na plataforma de streaming Deezer e foi também número 1 no chart MPB do Itunes Brasil.
  • Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular.
  • Seu estilo visual/musical se baseia nas personagens do glam rock, do pop e do tropicalismo.
  • Suas principais referências são David Bowie, Madonna e Caetano Veloso. O cantor chama essa tríade de sua "Santíssima Trindade", pois são suas maiores inspirações. "Bowie é painho, Madonna é mainha e Caetano Veloso é o espírito santo.
  • Em 2009 teve sua estreia como ator no curta-metragem Não me Deixe em Casa, do cineasta Daniel Aragão, e em 2013 teve participação na trilha sonora do longa Tatuagem, de Hilton Lacerda, onde o cantor faz ainda uma aparição cantando a música tema do filme.
  • Em 2014 Johnny foi escalado para integrar o elenco da nova novela das 19 horas da Rede Globo intitulada "Geração Brasil". Na novela Johnny interpretou o músico Thales Salgado. Além de atuar Johnny ainda faz parte da trilha sonora da novela com "Alma Sebosa", tema do personagem Barata (Leandro Hassum).
  • Em 27 de Setembro de 2014 lançou o clipe da música "Alma Sebosa", com direção de Giovana Machline e com a participação de vários atores do elenco de Geração Brasil como Chandelly Braz, Luis Miranda e Rodrigo Pandolfo. O clipe contou ainda com participações de Jesuíta Barbosa (Tatuagem) e da cantora Zélia Duncan.
Vídeos








P.S.: acabei de lembrar de uma coisa: ele é como se fosse uma versão contemporânea do Ney Matogrosso.. se olharem o estilo dele vão ver como se parecem mesmo!!!!

E ai, gostaram dessas músicas?? Alguém já conhecia ele?? Quero indicações para o próximo Artista do Mês!!! Vamos participar, me ajudem!!


Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...