Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

PROGRAMAÇÃO | BIENAL DO RIO 2015 | COMPANHIA DAS LETRAS

Foto retirada do e-mail da Editora
 
Opaa leitores, voltei!!

Como vocês, viciados em livros, já devem saber, a XVII Bienal Internacional do Livro Rio já começou (dia 03/09/2015 para ser mais exata) e eu recebi um e-mail do Grupo Companhia das Letras na qual eles divulgaram toda a programação deles no evento.

Como vocês podem ver na imagem acima, que eu até coloquei na legenda que ela é do e-mail que recebi, o Grupo Companhia das Letras é composto por excelentes editoras: como Portfolio Penguin, Paralela, Objetiva, Companhia das Letras, Seguinte, Suma de Letras e por ai vai..

O estante do Grupo Companhia fica no Pavilhão Azul.

Bom, agora irei repassar pra vocês o e-mail que recebi esses dias:

De 3 a 13 de setembro, o Rio de Janeiro se torna a cidade do livro mais uma vez! A Bienal Internacional do Livro do Rio vai reunir amantes da leitura, autores, editoras e muita coisa bacana nos 10 dias do evento. Saiba quais autores do Grupo Companhia das Letras fazem parte da programação oficial da Bienal, conheça os eventos da editora e, claro, visite nosso estande no Pavilhão Azul, G08/H07!

EVENTOS DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA BIENAL

Sexta-feira, 4 de setembro

17h30 – Café Literário – Boa vizinhança: Para conhecer a história de São Paulo, com Jorge Caldeira e Roberto Pompeu de Toledo (mediação de Merval Pereira).

19h – Café Literário – Nova Prosa Argentina, com Mariana Enriquez, Martín Kohan e Maria Moreno (mediação de Joca Reiners Terron).

➤ Sábado, 5 de setembro

20h – Café Literário – Viva o Povo Brasileiro: Homenagem a João Ubaldo Ribeiro, com João Carlos Teixeira Gomes, Cacá Diegues e Rodrigo Lacerda (mediação de Juva Batella).

➤ Domingo, 6 de setembro

12h – Café Literário- O Pequeno Príncipe está no Brasil, com Mônica Cristina Correia, Geraldo Carneiro e Ana Paula Pedro (mediação de Gisele Eberspächer).

15h30 – Café Literário – O Brasil em Crise, com César Benjamim e Jean Wyllys (mediação de Mauro Ventura).

18h30 – Café Literário – O Movimento nos Quadrinhos, com Gabriel Bá, Fábio Moon, Tiago Lacerda e Allan Sieber (mediação de Alexandre Barbosa de Souza).

20h – Café Literário – O Povo na Rua: As manifestações populares de 2013 para cá, com Luize Tavares, João Gabriel de Lima e Gustavo Gesteira Costa (mediação de Daniel Benevides).

➤ Segunda-feira, 7 de setembro

11h – Conexão Jovem – Encontro com Autores com Mauricio de Sousa.

11h – Café Literário – Investigando o Romance Policial, com Raphael Montes e Rodrigo Garcia Lopes (mediação de Carlos Marcelo Carvalho).

15h30 – Café Literário – 70 Anos Sem Mário de Andrade, com Eduardo Jardim e Sérgio Miceli Pessoa de Barros (mediação de Manya Millen).

➤ Quarta-feira, 9 de setembro

15h – Cubovoxes – Sociedade, política e criação literária, com Antônio Prata e Gregório Duvivier (mediação de Simone Magno).

➤ Quinta-feira, 10 de setembro

18h – Café Literário – O Papel Está na Moda e Vice-Versa, com Ronaldo Fraga, Iesa Rodrigues e Márcia Distzer (mediação de Maria Prata).

20h – Café Literário – Como Virar Escritor: A Carpintaria das Oficinas Literárias, com Rosangela Petta, Luiz Antônio Assis Brasil e Paulo Henriques Britto (mediação de Bia Correa do Lago).

➤ Sexta-feira, 11 de setembro


18h30 – Café Literário – Enciclopédias Cariocas: Nelson Rodrigues, João do Rio e João Antônio, com Sônia Rodrigues, Rodrigo Lacerda e Graziela Betting (mediação de Mona Dorf).

➤ Sábado, 12 de setembro


14h – Conexão Jovem – Conexão Jovem com Anna Todd.

15h30 – Café Literário – Rio 450 Anos : O Rio na Memória de Ruy Castro, com Ruy Castro (mediação de Heloísa Seixas).

17h30 – Café Literário – Grandes Lançamentos, com Marcelo Rubens Paiva, Paulo Scott e Ronaldo Correia de Brito (mediação de Valéria Lamengo).

19h30 – Café Literário – Brasileiras, com Luiz Eduardo Soares e Lilia Moritz Schwarcz(mediação de Alberto Dines).

➤ Domingo, 13 de setembro


17h30 – Café Literário – Tocando no papel: No Embalo dos livros sobre discos, com Mauro Gaspar, Charles Gavin, Arthur Dapieve e Dado Villa-Lobos (mediação de Silvio Essinger).



EVENTOS NO AUDITÓRIO MADUREIRA E AUTORES NO ESTANDE DO GRUPO COMPANHIA DAS LETRAS
➤ Sábado, 5 de setembro

18h30 – Autores no estande – Sessão de autógrafos com Raphael Montes – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

20h às 22h– Encontro de leitores da Seguinte e Suma das Letras – Local: Auditório Madureira (Pavilhão Verde)

➤ Domingo, 6 de setembro


18h30 – Autores no estande – Sessão de autógrafos Capitolina – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

19h30 – Autores no estande – Sessão de autógrafos com Juliana Parrini e Camila Moreira – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

➤ Segunda-feira, 7 de setembro


18h30 – Autores no estande – Sessão de autógrafos Capitolina – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

19h30 – Autores no estande – Sessão de autógrafos com Juliana Parrini e Camila Moreira – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

➤ Terça-feira, 8 de setembro

16h às 22h – Lançamento de Muito mais que 5inco minutos, de Kéfera Buchmann – Local: Praça Maracanã. Veja como participar.

➤ Sábado, 12 de setembro

18h30 – Autores no estande – Sessão de autógrafos Capitolina – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

➤ Domingo, 13 de setembro

10h30 às 12h30 – Autores no estande – Sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa (serão distribuídas 70 senhas para quem comprar o livro Mônica é daltônica? no dia do evento, nos caixas) – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

16h às 18h – Autores no estande – Sessão de autógrafos com Raphael Montes – Local: Estande Grupo Companhia das Letras

E ai, já garantiu o seu ingresso?? A organização do evento avisa que é melhor comprar antecipado para evitar filas e a falta do mesmo.

Pontos de vendas aqui!!

Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...