Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

RESENHA | PONTO DE IMPACTO


Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção
Ano: 2010
Páginas: 448

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci.




Opaa linda, lembrou que o blog também publica resenha?? Finalmente!!

Pois é, finalmente cá estou, há horas, tentando escrever esta resenha. Qual o problema? Passei um tempinho sem publicar e agora estou enferrujada. Culpa minha, eu sei! 

Mas, o importante é que vim aqui pra isso e só saiu desse computador quando terminar!!!

Para começar, apresento-lhe o livro Ponto de Impacto, do meu queridíssimo autor Dan Brown. Este livro é a última obra do autor publicada aqui no Brasil que faltava eu ler e resenhar.

Analisando pela linha do tempo de publicações, este livro é o segundo publicado por ele - aparece depois do Fortaleza Digital e antes do Anjos e Demônios.

Para quem está acostumado a ler os livros da Saga Robert Langdon (farei um post apresentando todas as publicações dessa saga, essa semana ainda), fique sabendo que este não faz parte da coleção do nosso querido professor de Simbologia.

Ok! Não faz parte da saga mas não quer dizer que a fórmula do Dan Brown mudou.

Continua a mesma dos outros livros: muita história, ficção misturada com vida real, riqueza de detalhes, conspiração e um casal puta inteligente.



Essa história começa nos Estados Unidos, em meio as eleições presidenciais.

O senador Sedgewich Sexton está concorrendo à presidência e para tentar derrubar seu oponente, o então Presidente Zachary Herney, ele passa a atacar, com toda a fúria de um Leão defendendo seu bando, a NASA.

Herney sempre defendeu muito essa instituição, pois ele acredita em seu trabalho, em suas pesquisas para o país avançar muito mais. O problema é que a NASA não está em sua melhor fase. São falhas com foguetes, sondas, satélites, e por conta disso pesquisas fracassam e milhares de dólares são jogados fora.

Por razão desses frequentes fracassos da NASA, o atual presidente dos EUA sente na pele a rejeição do povo perante sua campanha.

Em meio a toda essa briga, a NASA descobre um meteorito enterrado em uma geleira chamada Milne, que fica localizada no alto do Ártico. O que isso tem de interessante? Estudos feitos pelos cientistas que estão no Ártico, comprovaram a presença de fósseis nesse meteorito e isso pode comprovar a existência de vida extraterrestre.

A Casa Branca aproveita essa super descoberta da NASA - num momento mais que perfeito - para tentar salvar a candidatura do presidente Zachary. Imediatamente seleciona cinco cientistas civis para irem até a geleira e verificar a autenticidade do meteorito e dos fósseis.

Dentre esses cinco civis, está a protagonista da história, a  jovem, inteligente e linda, Rachel Sexton. Sobrenome familiar? É porque ela é nada mais nada menos que a filha do senador Sexton (o outro concorrente a presidência).

Rachel é analista do Escritório Nacional de Reconhecimento (NRO) - durante a história o autor irá explicar o que ela faz exatamente nessa profissão.

Quando esses civis chegam ao Ártico, começam as pesquisas e estudos em cima do meteorito e dos fósseis nele encontrados. Em meio a isso, Rachel descobre que tem algo muito errado e que pode ser uma fraude científica.

Com o passar dos dias e as coisas indo se complicando mais ainda pois tudo parece não fazer sentido naquele ambiente, Rachel e os outros civis começam a sofrerem atentados, perseguições, por assassinos altamente treinados que querem matá-los antes que comecem a descobrir muito mais do que precisam saber.

Agora cabe aos cinco conseguirem ficar vivos e tentar descobrir quem está tentando lhes matar. Fora isso, muitas outras perguntas são feitas pelos personagens e principalmente por nós que estamos lendo: será que esse meteorito é verdadeiro? Se for uma fraude, quem está por trás? Será que é o presidente Herney para tentar livrar sua campanha as custas da NASA? Será que a própria NASA bolou toda uma tramoia para enganar o presidente e assim continuar tendo sua confiança e recebendo recursos do governo?

Enfim, pra quem gosta de ficção, perseguição, suspense, vai adorar esse livro. Por mais que o Dan Brown tenha uma fórmula para escrever todos os livros, as tramas tem sempre uns segredinhos e reviravoltas que nós pegam despreparados e isso é muito bom.



E ai, você já leu este livro?? Gostou dele também?? Qual publicação do autor você gostou mais??





Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!
Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Q legal...desse autor li apenas Fortaleza Digital e Código Da Vinci...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, pois leia os outros livros dele, principalmente a Saga Robert Langdon.

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...