Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ARTISTA DO MÊS | JUNHO | SCRACHO





Opaa linda, outro post atrasado hein?? Antes tarde do que nunca, meus amores!

Estou aproveitando um tempinho livre para colocar alguns posts que já estão superatrasados.

Hoje é o Artista do Mês de Junho que resolvi apresentar a Banda Scracho.

Conheci essa banda maravilhosa através das músicas Morena, Quase de Manhã e Divina Comédia (essa fez parte da trilha sonora de malhação em 2008, se não estou enganada).

Não conheço muuuito a respeito da banda, de sua trajetória, porque não me ligo muito nessas coisas. Gosto muito do trabalho deles e isso pra mim basta. Mas não é o suficiente para fazer posts. Então, pesquisei um pouco sobre eles e resolvi trazer algumas curiosidades para vocês.

Curiosidades

  • Scracho foi uma banda brasileira de rock e reggae formada em 2004. A banda concorreu ao prêmio de "Banda Revelação" no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2008. Em 2009 assinou com a EMI e gravou o DVD MTV Apresenta: Scracho.
  • A banda começou quando um então grupo de adolescentes do colégio Corcovado resolveu se juntar para tocar em saraus da escola. Surgiu, então, a necessidade de dar um nome à banda, que acabou se chamando Scracho por causa do restaurante Dom Scracho, no bairro Jardim Botânico.
  • Diego, Caio, Gabriel e Rodrigo (ex-baterista) decidiram então gravar algumas músicas próprias e outras covers para colocá-las na internet. Com isso, a popularidade do grupo aumentou e eles passaram a abrir shows para outras bandas locais.
  • Entre 2004, 2005 e 2006 as então jovens bandas de pop/punk ganharam muita popularidade na cidade maravilhosa. Nessa época portanto, bandas como Scracho, Forfun, Darvin, Dibob e Asterisco Zero lotavam casas de shows do Rio, fazendo sucesso especialmente entre o público adolescente. Na época era comum a realização de festivais como 'Rio Summer Nights' e 'Rio rock tour', que reuniam as principais bandas do gênero na cidade e algumas representantes de outros estados. Todas essas bandas tinham em comum a influência de gringas como Blink 182, New Found Glory ou Sum 41.
  • Como uma das principais representantes dessa cena e ainda com a formação antiga, o Scracho conquistou certo espaço inclusive em cenário nacional, fazendo shows (alguns shows fora do estado) e abrindo shows de bandas internacionais como o The Ataris. Com Rodrigo na bateria o Scracho chegou a tocar em São Paulo, Curitiba e Nordeste. Na época a banda vendia um CD demo com algumas canções que até hoje ainda são lembradas, como 'A vida que eu quero' e 'Fevereiro'. O baixista Caio diz que "o Scracho começou como uma brincadeira e rolou". Foi aí que, em 2006, o Rodrigo resolveu sair da banda, dando lugar a Dedé, a nova baterista.
  • A maioria das baterias do primeiro CD oficial foram gravadas ainda pelo antigo baterista, à exceção da música Morena. Simultaneamente à entrada de Débora na banda, o Scracho foi também passando por uma mudança de estilos e incorporando elementos do reggae em suas canções. Essa mistura pode ser percebida inclusive já no primeiro CD da banda. Em 2007 estava lançada "A grande bola azul" e logo em seguida o primeiro clipe da banda, "Universo Paralelo".
  • Em 2009 em parceria com a MTV o Scracho lançou seu primeiro DVD e em seguida saiu em turnê por todo o país, consolidando ainda mais o espaço da banda em cenário nacional. Desse DVD saiu o clipe ao vivo da música 'Morena'. Também em 2009 Débora Teicher venceu o Prêmio Multishow na categoria de Melhor instrumentista.
  • Em 2014 a banda completou 10 anos desde o primeiro show oficial, em comemoração ao aniversário a banda fez um grande show no dia 20 de Julho, no Circo Voador. Milhares de fãs de todo o Brasil compareceram ao evento, que teve como participações Baia, João Barone, Mc Mãe e Dedeco.
  • A banda anunciou pausa em 29 de maio de 2015. Agora estão rodando o Brasil realizando seus últimos shows.

Abaixo, alguns sucessos da banda para vocês:












Aaah como adoro essas músicas!! Você já conhecia a banda??



Até a próxima,
Suh.


8 comentários:

  1. Não conhecia mais curti *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu gosto muito da banda, mas não conheço tantas músicas quanto gostaria, a que mais gosto é Morena. Gostei de ler e ver curiosidades, inclusive ver Forfun incluso!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conhecia pouquíssimas, mas estou pesquisando mais porque quero ir ao último show deles.

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e já amei. Já estou seguindo no gfc, no twitter e curtindo a fan-page no facebook.

    Scracho é uma banda linda, bom para ouvir na rede :3

    Abraços do Dan ^-^
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi essa banda, escuto desde 2012, minha música favorita é divina comédia.
    Euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...