Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

PASSAPORTES PARA A FELICIDADE

We Heart It

“Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados”.
(Vladimir Herzog)


Sei que o dia do livro já passou, mas não é tarde para falar dele e nem devemos homenageá-lo somente um ou dois dias ao ano.

Segunda-feira eu estava na aula de sociologia e a professora estava falando a respeito da globalização. Em meio ao conteúdo ela falou que as pessoas tinham o receio de que a televisão iria substituir o rádio. Não era um medo por ser algo ruim, era mais porque iria ser o fim do instrumento de comunicação mais usado até então.

Daí, com essa discussão, eu lembrei da polêmica que tinha antes a respeito dos e-books extinguirem os livros físicos. Confesso que eu pensei que isso fosse bem capaz mesmo de acontecer, mas agora vejo que não corremos esse risco.

Já faz uns anos - não sei ao certo quanto - que aparelhos como Kindler está rolando pelo mercado. Ele e outros leitores de e-books têm seu público sim, mas, mesmo com uns bons anos no mercado, não conseguiram substituir os livros físicos.

Nos Estados Unidos, as livrarias fazem sucesso - as pequenas mais do que as grandes. Aqui no Brasil a coisa acontece ao contrário e livrarias grandes como Cultura e Saraiva (usando Fortaleza como referência) fazem bastante sucesso.

Eu, particularmente, prefiro livros físicos. Não gosto de ler em computador, tablet, celular, nada disso. Eu gosto mesmo é de sentir o livro, virar as páginas, cheirar cada uma que eu viro, fechar ao ler a ultima página e colocar o livro em cima de mim para abraça-lo e refletir sobre o que acabei de ler. Gosto de tê-los no meu quarto, de ficar namorando com eles na minha estante e usá-los para decorar.

Sim, eu gosto de ver cada livro que tenho a oportunidade de ler enfeitando minhas paredes.

Livros são passaportes que nos permitem viver histórias incríveis. Conhecer personagens maravilhosos e até o nosso amor - até vim outro queridinho. Nos permite viajar o mundo, passar por universos paralelos e até ir no passado e no futuro sem sair do lugar.


Até a próxima,
Suh.

4 comentários:

  1. realmente eles acabam ficando de lado , eu gosto de ler , só que em livros não , simplesmente não tenho paciencia de virar as páginas e ler aquelas letrinhas , gente isso me da sono ...

    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valha como somos diferentes!!! Legal isso *-*
      Já eu sou totalmente o contrário: adoro virar as páginas e ler em PDF me dá sono.

      Excluir
  2. Livros dão asas à imaginação, gostei muito do seu texto e amor pelos livros e então somos nós duas e milhões de pessoas que desfrutar da viagem maravilhosa na histórias dos livros.
    Amei o seu blog!
    Muitos Livros e Sucesso!

    booksmagiclove.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Ana, muito obrigada! Fico feliz por ter gostado.
      Muitos livros pra gente!!! Sucesso pra vc tbm *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...