Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

RESENHA | EU ME CHAMO ANTÔNIO


Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Gênero: Vida; Frases; Amor
Ano: 2013
Páginas: 192


Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.




Eeita que finalmente tive tempo de fazer post novo \o/
Hoje venho com uma resenha de um livro que não tem muito sobre o que falar. Não é um romance, uma ficção, um drama, comédia ou Thriller.

A resenha desse post é sobre o livro do Pedro Gabriel, lançado pela Intrínseca em 2013, intitulado Eu Me Chamo Antônio.

Este livro é uma coletânea de frases e lindos desenhos na qual o projeto inicial fora realizado na mesa de um famoso café no Rio de Janeiro.

Pedro rabiscava guardanapos todas as noites em que batia ponto no café Lamas e depois criou uma página no Facebook (com o mesmo nome do livro) para divulgar sua arte pela internet.

"Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda."

A Editora Intrínseca reuniu nesta edição maravilhosa as belezas que Gabriel fazia nos guardanapos em um café. 

Citação da página 143

 Você já teve a oportunidade de ver essa coletânea? O que achou das frases do Pedro? Gente, estou apaixonada por ele *--*


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.



6 comentários:

  1. Oii
    Este livro está na lista dos que eu quero ler em 2015.
    adorei a resenha me deu mais vontade de ler ainda

    Bjoss *--*
    ♥Perseguindo Meus Sonhos♥
    ♥FanPage♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah pois leia mesmo.. As frases e a arte são muito maravilhosas!!!

      Excluir
  2. Amei o post! *-*

    Estarei sempre acompanhando as novidadees!
    beijooos

    www.sonhoseafins.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom o livro, pois eu também me chamo António, mas não escrevi nenhum romance nem outro livro, pena não se encontrar aqui esse livro.A Suellen me abriu a vontade de o ler. Obrigado por partilhar.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Antônio! Fico feliz em ter despertado essa vontade em você. Bom proveito com a leitura!! *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...