Páginas

domingo, 8 de março de 2015

FELIZ DIA DO: PODE IR COM SUA AMIGUINHA!


Vocês já devem está cansados de saber que no dia 8 março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Mas sabem ou lembram o porquê da criação dessa data??

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas). [FONTE]

Hoje acordei bem cedo para voltar pra casa (tinha dormido na casa de uma amiga), e na volta lembrei que era o dia da mulher. 

Até então estava tudo normal e tranquilo, até que eu cheguei no terminal e presenciei cenas difíceis de acontecer em um dia qualquer mas não impossível. 

Vários homens no terminal estavam comprando flores para entregar a alguma mulher de sua vida (vou falar assim porque eles poderiam está comprando para a mãe deles, esposa, namorada, filhas, enfim). 

Vi um cara com uma rosa na mãe e comprando um cartão com poesia. Outro estava chegando perto da namorada e entregou uma flor à ela. Vi uma menina comprando uma rosa e fiquei olhando para onde ela ia, quando ela parou entregou a rosa para uma senhora que de imediato lhe abraçou com um sorriso imenso no rosto.

Você pode achar isso bobo, mas pare para pensar: hoje em dia não se faz mais tanta questão de dá rosas de presente como antes. Qual foi a última vez que você ganhou uma rosa ou um buquê??

Fiquei muito feliz vendo essas cenas e ganhei meu dia, certeza. 

Ser mulher não é fácil. Passamos por poucas e boas no decorrer de nossas vidas. Reconheço que até hoje muita coisa mudou, muita coisa conquistamos, mas isso não significa que vamos parar de lutar pelos nossos direitos.

Mais respeito, mais dignidade, mais igualdade! Não sou feminista, mas como mulher quero ser respeitada acima de tudo.

Quero poder crescer na minha profissão sem que a sociedade me diga que não sou capaz, quero que parem de falar que sou o sexo frágil e que mereço ser estuprada só porque saí na rua com um vestido curto.

Quero que todos entendam que sou mais forte e mais guerreira do que muito homem por ai. Porque isso não depende do gênero e sim da garra, da força de vontade de cada um.

Quero um mundo mais justo e menos violento. Sei que não é pedir muito, só não podemos nos calar diante de um ato absurdo de desrespeito.

Feliz Dia Internacional da Mulher e que todas nós consiga alcançar nossos objetivos e mostrar para toda a raça machista do que somos capaz.

Até a próxima,
Suh.

4 comentários:

  1. A luta continua é verdade mas muito se foi conquistado e é motivo para comemorar, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.. Vamos comemorar o que já conquistamos e continuar lutando por mais melhorias.. *-*

      Excluir
  2. Oi tudo bom? Acabei de te seguir. Amei sei cantinho, parabéns. Sucesso! | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...