Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

RESENHA PREMIADA | AH, O VERÃO!


Autora: Fernanda Belém
Editora: Valentina
Gênero: Romance Adolescente
Ano: 2014
Páginas: 255


Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios.
Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que...
Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível.



Se vocês pedissem que eu classificasse este livro em uma palavra, ela seria:
 M A R A V I L H O S O!!!! 

Sério mesmo, sabe quando você vai começar a ler um livro mais levinho, água com açúcar, mais porque quer descansar a cabeça depois de ler aquela história cheia de aventura, ação, suspense e que pesa muito? 

Pois é! Foi assim que resolvi começar a ler Ah, o verão!. Mas gente, a Fernanda Belém me surpreendeu muito com a história. De verdade.

Ela conseguiu fazer eu ficar envolvida com a personagem de um jeito tão surreal pra mim que toda vez que algo bom acontecia com a Mila, eu ficava ansiosa junto com ela. Sintia frio na barriga e tudo.

Bom, depois de ter escrito minha experiência com a leitura, vou falar um pouco da história.

A Mila é uma adolescente - acho que de 15 anos - que adora sair com as amigas e tem uma paixão platônica pelo Rafa.

Quem nunca teve uma paixão platônica no colégio ou por algum famoso de TV né? Rsrsrsrs (ainda tenho uma paixão platônica pelo Adam Levine) 

Quando chega as tão esperadas férias de verão, ela fica um pouco desaminada. Apesar de ter todo um planejamento do que fazer com as melhores amigas e talvez uma chance de se aproximar do Rafa, a mãe dela tem outros planos e isso deixa Camila muito estressada.

Viajando a força para Búzios com os pais, ela vai fazer de tudo para demostrar a total infelicidade com essa viagem, com a finalidade de deixá-los culpado por ter estragado suas férias de verão.

É, adolescentes nunca querem ver o lado bom das coisas. :/

Enfim, no decorrer da viagem, Mila começa a andar pelas ruas de Búzios e observando a desconcertada da Juliana, resolve dá um jeito nela. A partir daí uma amizade começa a surgir. 

Mila percebe que as aparências enganam muuuito. E que todo esse tempo que ela passou julgando a Ju por ela ser nerd, se vestir de um modo desleixado e ser altamente tímida, era perda de tempo.

Quando ela resolveu ajudá-la a aumentar sua autoestima,  notou que se conseguisse se esforçar e dá uma chance para as novidades que aquelas férias estavam trazendo, talvez não fosse tão ruim assim.

Lendo até aqui você deve está pensando: é mais uma história onde a mocinha conhece seu príncipe e faz novas amizades e blá blá blá. Saiba que não esta sozinho.

Eu também pensei isso até sentir uma grande nostalgia ao continuar a leitura. Tenho 19 aninhos, sim uma bebê ainda e tenho todo um mundo para desbravar. Mas tudo que a Mila passa nessa época de seus 15 anos, eu passei na minha.

São dúvidas, amores, amizades, aventuras, planos, que no futuro são mudados já que crescemos e junto vem o amadurecimento.

Mila vive coisas que eu vivi também - não do mesmo jeito, claro - e foi isso que me fez ficar tão envolvida.

Em relação ao amor de verão: sim, ela conhece alguém! Mas diferente de muitos romances por ai, esse garoto, o  Lê, aparece na vida dela para lhe ensinar algo importante.

Todos as pessoas/amigos que ela conhece em Búzios ajuda na construção de certos pensamentos da Mila. A gente pode notar um certo amadurecimento de ideias e fiquei feliz com isso.

Ah, o verão! foi um livro que me fez lembrar de muitas coisas boas do passado e me mostrou o que eu já sabia: as coisas acontecem por um propósito. Nada é por acaso na vida. Pessoas vêm e vão, mas o importante é saber que elas deixam sempre um ensinamento pra gente.

Aaah, como é bom terminar um livro com um sorriso no rosto e uma grande ansiedade para ler o próximo da série!! 

Book Trailer




Eeei, não vai embora ainda viu!! Esqueceu que essa é uma resenha premiada?? Pois é amore, ta a fim de ganhar um exemplar do livro mais uma linda ecobag?? Entãaao cuuida!!!!



a Rafflecopter giveaway


Galera, o sorteio será feito dia 02 de março. Por quê? é a data na qual o blog comemora 2 aninhos!!!


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.

12 comentários:

  1. O livro parece ser uma delicia de ler *.*
    Confesso que estou curiosa por essa leitura desde o lançamento.
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah eu espero que você goste mesmo tanto quanto eu gostei. *-*

      Excluir
  2. O livro parece bem legal! Adoro essas historinhas água com açúcar, são tão boas para passar o tempo...

    www.pensamentosdetaximetro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Também adoro histórias assim. Esse livro é muito bom *-*

      Excluir
  3. oie! Conheço Búzios e já imagino que viver um romance por lá é tudo de bom.
    Bjuss
    Mari Silveira
    www.amendoasverde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que máximo!!! Não conheço ainda e depois que li o livro fiquei com mais vontade de conhecer *-*

      Excluir
  4. O livro parece ser bem leve e descontraído..
    sem contar que se passa em um lugar bem bonito... espero que seja. pois
    ainda não conheço e tenho vontade de ir lá..
    um ótimo livro para relaxar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, ele é leve e descontraído sem dúvidas. Uma leitura muito gostosa.

      Excluir
  5. Só a resenha me deixou com vontade de ler :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!!! Pois participa do sorteio e boa sorte *--*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...