Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LIVRE - O LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME



Olá amados, tudo bem?

Recentemente recebi um e-mail da Editora Objetiva, do grupo Companhia das Letras, e nele constava a divulgação do livro Livre e de sua adaptação cinematográfica que foi lançada ontem, 15.01.

O livro é uma biografia. A baixo coloquei a sinopse do mesmo para que vocês possam conhecer melhor esse história.

Sinopse

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. Em sua caminhada solitária, ela se deparou com ursos, cascavéis e pumas ferozes e sofreu todo tipo de privação. 

Em Livre, a autora conta como enfrentou, além da exaustão, do frio, do calor, da monotonia, da dor, da sede e da fome, outros fantasmas que a assombravam. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma. Seu relato captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente, a fortaleceu. 
O livro traz uma história de sobrevivência e redenção: um retrato pungente do que a vida tem de pior e, acima de tudo, de melhor. 

Trailer

 


"O best-seller Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2015."

“Um livro espetacular... Um triunfo tanto literário quanto humano.” – The New York Times

“Livre é uma história mágica e inspiradora sobre perder tudo – família, dinheiro, a mãe, o marido – e sozinha encontrar seu verdadeiro espírito em meio à natureza. Recomendo que todos leiam este livro maravilhoso sobre a jornada de uma mulher em busca de si mesma.” – Reese Witherspoon 

“Eu amo este livro. Quero gritar isso do topo de uma montanha. Quero gritar na internet. Amo tanto e quero tanto falar sobre ele que decidi reinventar meu clube do livro.” – Oprah Winfrey 


Geente, confesso que fiquei muito curiosa para ler este livro e ainda para assistir ao filme. Espero que o livro seja tão bom quanto parece e que a adaptação não estrague a história, que seja tão boa quanto a original.

Você já leu esse livro? Quero muito saber a opinião de quem já leu ou já assistiu ao filme.

Até a próxima,
Suh. 

6 comentários:

  1. Olá! Parabéns, amei seu blog ! Seguindo com ctz! Se puder dá uma passadinha no meu, espero que goste. http://hungry-eyess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn que fofa!! Obrigada, Nayhara. Vou visitar seu blog sim *-*

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de assistir rs =D
    Beijos!!

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah eu também estou louca para assistir e ler o livro *-*

      Excluir
  3. Adoro a Reese! Ainda não o livro. Fiquei curioso para assistir ao filme.
    Gostei da sinopse.
    Abraços

    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...