Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RESENHA | THE WALKING DEAD | A QUEDA DO GOVERNADOR #1


Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 265


Sinopse: Após conquistar milhões de fãs ao redor do mundo e vender mais de 200 mil exemplares apenas no Brasil, a franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O terceiro - e último - livro, The Walking Dead: a Queda do Governador, promete contar em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. No primeiro volume, A Ascensão do Governador, descobrimos como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Já no segundo, O Caminho Para Woodbury, acompanhamos suas interações com os moradores. E do que ele foi capaz para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E do que um grupo de humanos errantes é capaz para alcançar esse aparente paraíso. The Walking Dead: a Queda do Governador dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi.E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz.
 Robert Kirkman é conhecido por seus trabalhos para os quadrinhos em The Walking Dead e Invencível, ambos para a SKYBOUND e a Image Comics, da qual é um dos cinco sócios. Robert é produtor-executivo do seriado homônimo exibido pela AMC. 
 Jay Bonansinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twisted e Froze. Seu livro de estreia, The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.



Voltei com mais uma resenha de mais um favorito da minha lista \o/ Siiim, para quem já leu alguma resenha ou post de serie aqui do blog, sabe que The Walking Dead é minha paixão.

Já fiz a resenha dos dois primeiros livros da trilogia - quem quiser conferir pode clicar >> A Ascensão do Governador e O Caminho Para WoodBury.

Também já falei um pouquinho sobre a série (meu xodó) e quem quiser conferir é só clicar >> The Walking Dead (série).

Bom, vamos a resenha.

Em TWD A Queda do Governador Parte 1 - sim, toda essa história com as loucuras do Governador não terminam nesse livro e sim na parte 2 que eu ainda não li, mas por enquanto - Lilly Caul continua achando que o reinado de Philip Blake tem que acabar, mas alguns acontecimentos, como a chegada de uma repórter de TV, vão começar a deixar Lilly balançada e faze-la questionar-se a respeito dessa raiva adquirida no livro 2.

Philip Blake, o famoso Governador para quem não lembra, continua com suas loucuras, mas nesse livro notasse que ele está ficando cada vez mais louco, agressivo, ditador e manipulador.

Woodbury está caindo em uma situação ruim. A comida está escassa e isso ta mexendo muito com o emocional do Governador fazendo-o, muitas vezes, demostrar a pessoa bruta e agressiva que ele é.

Sabemos que Philip faz de tudo para manter WoodBury em paz, com suprimentos suficientes para os moradores, oraganização e um pouco de diversão no estilo dele como vocês já conhecem, mas tudo tem limites e suas atitudes estão chegando ao extremo.

As coisas começam a mudar quando três beldades aparecem no paraíso do Governador. Rick, Michonne e Glenn finalmente dão as caras nessa história maravilhosa, e como é de costume deles, para colocar ordem no caos. 

Fiquei muito feliz com a chegada dos três, e tentando achar semelhança com cenas da série, caí um pouco com a cara no chão. Geeente, o Governador faz da vida desses três um inferno.

Maaaaas, uma reviravolta acontece e o Governador começa a perceber que esse trio não é como os simples forasteiros que já apareceram em sua cidade querida. Eles são fortes, são destemidos, corajosos e um em especial está com sede de vingança.

É exatamente no momento do acerto de contas entre alguém muito puto de raiva e com o ódio escorrendo pelos olhos que o livro acaba. Agora eu fico aqui, chupando dedo e dooida pra saber qual será o destino de Philip Black.


"O medo leva as pessoas para dentro de si mesmas, desencadeia impulsos básicos e libera o pior dos instintos ferais e do comportamento adormecido na alma humana. - TWD"


 E ai, você já conhecia TWD? Já leu os livros? Gostou?


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.



2 comentários:

  1. Dando uma voltinha no seu blog! Um otimo fim de ano para você. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own querida, obrigada!!!
      Um fim de ano maravilhoso pra você também e que 2015 seja cheio de realizações.

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...