Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

NOVIDADE | MANUAL ANTI-AUTOAJUDA | EDITORA PARALELA




No livro Manual antiautoajuda, Oliver Bukerman se debruça sobre diversas filosofias - populares e eruditas - para mostrar ao leitor que, ao passo que a felicidade obtida pelo pensamento positivo é frágil e fugaz, a visualização negativa pode nos aproximar muito mais do bem-estar tão desejado por todos.

Para uma civilização tão obcecada em alcançar a felicidade, somos incrivelmente incompetentes nisso. Talvez não seja preciso dizer que livros de autoajuda, a apoteose moderna da busca pela felicidade, não estão entre as coisas que nos tornam mais felizes.

Contrariando a tradição dos livros de autoajuda, nos quais o “pensamento positivo” frequentemente toma o lugar central do texto, Oliver Burkeman mostra ao leitor como pensar na felicidade pela via oposta. De maneira leve sábia e irônica, essa leitura vai enriquecê-lo - e torná-lo um pouco mais feliz.


>>Leia Um trecho<<


Eu ainda não li, mas fiquei bastante curiosa.. *-*


Até a próxima,
obrigada.
Suh!

2 comentários:

  1. Oi, Suh!
    Nossa, faz tempo que não visito o teu blog, ando meio atrapalhada! hehehehe...
    Achei bem interessante a sinopse desse livro. Confesso que não gosto de livros de autoajuda e ler um sobre "antiautoajuda" deve ser, no mínimo, engraçado!
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karina, também acho que deve ser muito engraçado..
      Quero lê e resenha-lo depois *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...