Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

FILME | PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM


Título Original: Rise of the Planet of the Apes
Gênero: Ação; Aventura; Ficção Cientifica
Direção: Rupert Wyatt
País de Origem: EUA
104 minutos 

Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.



  Demorei um bom tempo para assistir esse filme - sendo mais precisa, vim vê-lo essa semana, não lembro o dia exato.

  Eu ficava enrolando porque imaginava ser algo besta e muito mentiroso por conta de algumas sinopses podres que li por ai - sim, eu fiz um pré julgamento. Quem nunca?

  Mas eu estava enganada. O filme não é o meu favorito, mas isso não o torna ruim. É uma produção muito bem feita, com o James Franco no elenco - só por ele já vale a pena assistir - e com os efeitos especiais muito fodas.

  Não sou muito fã de filmes de macacos, também não tenho uma explicação para isso, só não gosto. Mas esse vale a pena ver.

  Na sinopse acima vocês leram um resumo do resumo desse filme, mas tenho que falar que a melhor parte é quando o César é levado para um local - tipo um canil - onde existem outros vários chimpanzés e um orangotango muito fofo.

  É nesse local que César começa a organizar junto aos outros animais de lá, uma "guerra" contra os humanos para se vingar e resgatar os outros macacos que estão sendo mal tratados no centro de pesquisa.

  E Andy Serkis, depois de brilhar dando vida ao Sméagol, faz uma grande interpretação no papel de César.


Trailer: 




  E ai, já assistiram?? Gostaram?

Até a próxima,
Obrigada.
Suh!

2 comentários:

  1. Eu adorei esse filme! Achei super bem feito. Também demorei para assistir porque eu não gosto dos outros filmes Planeta dos Macacos, no entanto, esse realmente me impressionou!
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também demorei por isso e também gostei dessa versão!!

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...