Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

NOVIDADE | MANUAL DE ETIQUETA - DICA #6 FINAL!



 Olá leitores, tudo bem?
 A última lista que coloquei do Manuel de Etiqueta falava das 11 dicas para deixar a casa moderna e sustentável...
 Agora vamos para a 6ª dica:


8 Sugestões Para Passar Menos Tempo no Trânsito
 Ficar no trânsito tem impacto econômico (gasta-se mais combustível e prejudica compromissos) e ambiental (polui mais), além de testar a paciência de cada um de nós. Viver sem passar o que parece uma eternidade no trânsito não é utopia. Veja o que você pode fazer:

  1. Ande a pé: dependendo da distância, você chega mais rápido ao destino. E ainda aproveita para conhecer detalhes da paisagem de sua cidade.
  2. Bicicleta é uma boa: verifique se há ciclovias, local adequado para estacioná-la e respeite as regras de trânsito.
  3. Ser um bom pedestre: isso também ajuda. Evite atravessar a rua fora da faixa em vias movimentadas e respeite a sinalização.
  4. Estude rotas alternativas: com a ajuda de sites ou um navegador, faça testes até achar o trajeto ideal.
  5. Negocie novas formas de trabalho: por exemplo, fazê-lo de casa ou entrar e sair em horários alternativos pelo menos algumas vezes por semana. Evitando o trânsito pesado, você pode render mais.
  6. Use ônibus, trem e metrô: é um jeito prático e democrático de ir e vir. Se até celebridades aproveitam para espiar o celular enquanto andam de metrô, por que você não faria o mesmo?
  7. Organize sua agenda: administre melhor seu tempo, eleja prioridades e reveja a rotina. Exemplos? Marque reuniões externas fora do horário de pico ou tente fazer o maior número possível de tarefas em uma saída apenas.
  8. Ofereça ou pegue carona: pode ser com amigos ou colegas de trabalho. O transporte individual ocupa 80% das vias, mas leva só um terço dos passageiros. Sites como caronetas.com.br ajudam na organização.

!! Se dá para ser produtivo trabalhando de casa, sugira isso a sua equipe. Uma dica para se organizar é pensar em prazos de entrega: desde que eles sejam cumpridos, cada um pode cuidar do próprio tempo.!!


Essa foi a sexta e ultima lista do manual *-*

Organização: Planeta Sustentável e Editora Abril

Já viu a dica anterior?? Não? Clica Aqui!!

Até a próxima,
Suh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...