Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

LANÇAMENTOS | EDITORA INTRÍNSECA - TURNÊ - PARTE #2






 Olá leitores, tudo bem??
 Bom, já falei em posts passados sobre a 3ª Turnê Intrínseca e falei que iria ficar divulgando os livros que foram comentados lá. Já coloquei a primeira lista e agora, abaixo, mais 4 livros dos lançamentos da editora.



Faça Boa Arte - Neil Gaiman

Do autor de O Oceano no Fim do Caminho

Em maio de 2012 o autor best-seller Neil Gaiman subiu ao palco na University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura. Durante os dezenove minutos seguintes ele dividiu com os formandos suas ideias sobre criatividade, bravura e força: encorajou os alunos à sua frente a quebrar as regras e pensar de forma inovadora. Acima de tudo, incentivou cada um dos novos pintores, músicos, escritores e sonhadores a FAZER BOA ARTE.

O discurso virou um livro, idealizado pelo renomado designer gráfico Chip Kidd, que contém o texto inspirador de Gaiman na íntegra. Seja para um jovem artista no inicio de sua jornada criativa, ou como sinal de gratidão para um mestre a quem se admira, ou para você mesmo, essa obra é o presente ideal para quem dá tudo de si a fim de fazer bem-feito o que faz.

Réquiem - Série Delírio - Livro Três - Lauren Oliver

No desfecho da trilogia em que o amor é considerado uma doença, Lena é um importante membro da resistência contra o governo. Transformada pelas experiências que viveu, está no centro da guerra que logo eclodirá. Depois de resgatar Julian de sua sentença de morte, Lena e seus amigos voltam para a Selva, cada vez mais perigosa.

Enquanto isso, Hana, sua melhor amiga de infância, foi curada. Ela leva uma vida segura e sem amor junto ao noivo, o futuro prefeito. Às vésperas do casamento e da eleição - cujo resultado pode dificultar ainda mais a vida dos Inválidos - , Hana se questiona se a intervenção realmente tem efeito.

Vivendo em um mundo dividido, Lena e Hana narram sua histórias em capítulos alternados. O que elas não sabem é que, em lados opostos da guerra, suas jornadas estão prestes a se reencontrar. 

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - A Vida e as Palavras de Esther Grace Earl

"Ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento." As palavras são do autor John Green, que era amigo de Esther e escreveu a introdução de A estrela que nunca vai se apagar.

A amizade dele com a adolescente foi tão intensa que a história dela serviu de inspiração para o aclamado A culpa é das estrelas, publicado pela Intrínseca em julho de 2012. 

Desde nova, Esther gostava de escrever cartas e diários, e, durante o tratamento contra o câncer, mantinha uma rede de amigos on-line - alguns deles membros da comunidade chamada Nerdfighteria, criada por John Green e seu irmão, Hank, em que jovens discutem sobre livros e ideias para tornar o mundo um lugar melhor. 

Os irmãos famosos postam regularmente vídeos no YouTube sobre assuntos variados, mas sempre pertinentes ao universo jovem. Quando estava muito debilitada, Esther realizou o desejo de passar um fim de semana na companhia dos amigos, e, com a ajuda da instituição sem fins lucrativos Make-A-Wish, ela, John e um grupo de adolescentes viveram momentos de descontração e emoção. O encontro aconteceu em Boston, em julho de 2010. Em agosto do mesmo ano, logo após seu 16º aniversário, Esther faleceu.

A Garota Que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. 

Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. 

 Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


Já leram algum desses livros?? Gostaram?? *-*


Até a próxima,
Suh.

2 comentários:

  1. Já quero todos! :D
    Fiquei curioso pelo primeiro livro. Quanto ao do Delírio, só li o primeiro.
    E os outros dois, tenho curiosidade de ler!
    Arrasou no post!
    Beijos

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!
      Que bom que gostou, fico feliz.

      Beijos *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...