Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

NOVIDADE | LANÇAMENTOS DA INTRÍNSECA - TURNÊ | PARTE #1


 Olá leitores, tudo bem?
 No post passado eu falei sobre a 3ª Turnê Intrínseca - evento que ocorreu aqui em Fortaleza - e prometi que iria fazer um post apresentando à vocês os livros que foram citados lá. Bom, vamos lá:





Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington

Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.

Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.

Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.


Semideuses e Monstros - Organização e introdução de Rick Riordan

Qual deus grego é o melhor pai? Seria legal se tornar uma Caçadora de Ártemis? Por que tantos monstros optam por empregos no comércio?

Conheça mais sobre o universo de Percy Jackson, em que deuses convivem com humanos, monstros gerenciam lanchonetes e qualquer pessoa pode se tornar um herói. Você vai saber por que Dioniso talvez seja o melhor diretor que o Acampamento Meio-Sangue poderia ter; por que, mesmo sem termos que enfrentar manticores e monitauros, conhecer mitologia pode nos ensinar a lidar com os problemas; e por que Quíron não gosta de festas e de paintball como o resto de sua família.

Semideuses e Monstros é uma reunião de ensaios interessantes e divertidos, incluindo um extenso glossário de personagens, lugares e elementos essenciais da mitologia grega, e a história completa do nome mitológico de Percy.

Não se Apega, Não - Isabela de Freitas 

Após uma série de romances frustados, Isabela se propõe a ficar solteira durante um ano, para entrar em contato com seus próprios sentimentos e desejos, em vez de tentar se adaptar ao namorado da vez. 

A experiência de ficar sozinha -  e feliz  - se mostra desafiadora e complicada. Nem suas melhores amigas conseguem entender. Todas parecem estar completamente mergulhadas na fantasia cor-de-rosa da busca pelo amor perfeito, enquanto no mundo real as meninas precisam lidar com caras insensíveis, conquistadores de balada e até cascas de banana deixadas por amizades traiçoeiras.

Rindo da própria ingenuidade, Isabela põe os pés no chão, redescobre o amor-próprio e se prepara para encarar o amor sem dramas, sob regras do desapego. Afinal, a vida real não lembra em nada os contos de fada, como ela conclui na marra.

Restos Humanos - Elizabeth Haynes

Você conhece bem seus vizinhos? Saberia dizer se eles estão vivos ou mortos? Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher.

De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse?

Um thriller psicológico extremamente perturbador, Restos humanos fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas. 



Até a próxima,
Suh.
Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

4 comentários:

  1. Oi Suh tudo bem, esse ano sem falta tenho que ir no tûrne intrinseca, tanto que já falei pra todos que tenho compromisso nesse dia kkk Desses livros eu comprei Restos Humanos, vamos ver se ele é bom!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Pois vá mesmo que é muuito bom..
      Ainda não comprei nenhum, mas quero ler o "Claros Sinais de Loucura", "Não se Apega, Não" e "Restos Humanos". *-*

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou vibrando por Restos Humanos estou louca par comprar. Eu adoro a Editora Intrínseca muitos dos livros que me marcaram são da editora inclusive o inusitado Destrua Este Diário mas, desses lançamentos só gostei deste mesmo.

    Beijos.

    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho com você a paixão pela intrínseca!! Realmente uma editora excelente.

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...