Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

NOVIDADE | MANUAL DE ETIQUETA | DICA #5


  
  Huum, mais uma dica do Manual de Etiqueta!!! Confira:

11 Dicas Para Deixar a Casa Moderna 
E sustentável, chique, bonita... Tudo isso combina, assim como os objetos aqui apresentados. Detalhes que fazem a diferença no bolso e no ambiente.

  1. Bicicleta: a "magrelinha" está em alta. Aproveite-a para fazer pequenos trajetos e um passeio diferente. Procure usar ciclovias e ciclofaixas.
  2. Régua de tomada com interruptor:  para colocar aparelhos como TV, DVD e o da TV a cabo nela. Assim, os equipamentos não ficam em modo stand-by, que consome energia, e você não precisa tirar um a um da tomada toda hora.
  3. Bateria carregada a energia solar: tem para celular e até para brinquedos. Esta dica é para os pais que querem dar exemplo de diversão com menos impacto no ambiente.
  4. Plantas: áreas verdes e plantas melhoram o microclima em casa. Se espaço é o problema, você pode ter jardim vertical (na parede de dentro ou de fora) e telhado verde. Se há pouco dinheiro e tempo para cuidar de plantas, invista nas suculentas, um tipo de cacto mais gordinho.
  5. Purificador ou filtro de água: elimina a necessidade de garrafões de água - o que ajuda a diminuir o impacto ambiental na fabricação do recipiente e no descarte errado.
  6. Vassoura no quintal: para varrer e recolher a sujeira, antes de lavá-lo. Você deixa de desperdiçar água tratada e gasta menos na conta.
  7. Equipamento eficiente: procure eletrodomésticos que tenham selo Procel. Para os aparelhos que utilizam gás, o selo Conpet atesta a eficiência.
  8. Lâmpada LED:  é mais cara que a incandescente, mas dura mais e em poucos meses retorna o investimento. A fluorescentes também são econômicas, mas contêm mercúrio: se precisar trocar, mande-as para a reciclagem especial.
  9. Chuveiro limpo:  é bem simples: desentupir os buraquinhos ajuda a ter uma ducha mais forte e a economizar energia.
  10. Produto de limpeza menos agressivo: substâncias caseiras, como bicarbonato de sódio, casca de limão seca e vinagre branco, substituem o cloro, o formaldeído e outros produtos na hora de deixar a casa um brinco.
  11. Móveis de madeira de origem legal:  são de árvores derrubadas com manejo e autorização adequados. Melhor ainda se tiverem certificação FSC ou Cerflor, que atestam que foi dada atenção a questões sociais e ambientais em todo o processo produtivo.  

!! Na hora de redecorar ou montar a casa, tente adquirir produtos de boa qualidade, que sejam duráveis e úteis. Isso ajuda a diminuir a quantidade de artigos que acabam virando "quinquilharia".!!


Esta foi a quinta lista do manual *-*

Organização: Planeta Sustentável e Editora Abril


Já viu a dica anterior?? Não? Clica Aqui!!

Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...