Páginas

domingo, 30 de março de 2014

EVENTO | 3ª TURNÊ INTRÍNSECA - FORTALEZA


  Olá leitores, tudo bem?

  Bom, dia 22 desse mês, março, a Editora Intrínseca veio pela terceira vez  à  Fortaleza para realizar a 3ª edição da Turnê Intrínseca.

O que é essa turnê??

A Turnê Intrínseca é um evento na qual a editora junto com alguma livraria - aqui em Fortaleza o evento ocorreu na Cultura -  passa por vários estados brasileiros se reunindo com leitores, blogueiros e fãs de literatura. No evento são divulgados os lançamentos, capas inéditas, book trailers, um bate papo com os leitores, enfim..

  


  Fui ano passado e foi ótimo. Esse ano eu estava na expectativa e foi tudo maravilhoso novamente - também sou meio suspeita para falar, já que acho a Intrínseca uma editora foda.

 Umas amigas foram comigo dessa vez e como eu já sabia da lotação que era, aproveitamos para chegar cedo - já tinha uma fila no segundo andar da livraria para pegar a pulseirinha - passamos um bom tempo nessa fila. Aproveitei para dá uma voltinha pela livraria, ver aqueles tesouros e cair durinha para trás quando descobri que TODOS os livros da Intrínseca estavam com 20% de desconto. Foi uma emoção sem fim e para completar essa onda de felicidade eu achei, finalmente, a edição do livro "A Menina que Roubava Livros" com aquela linda capa branca com preto - sim, sou fresca e não gosto de livros com capa filme, acho o fim - comprei o livro e voltei pra fila para pegar minha pulseirinha. 

  Depois tivemos que pegar mais uma fila para poder entrar no auditório. O evento estava marcado para começar às 15:00 e liberaram a entrava para a primeira sessão às 14:30 -  ainda não consegui pegar um poltrona :(

 Como foram muitas pessoas, mais do que eles estavam esperando, o evento foi dividido em 3 sessões - uma às 15:00, outra às 17:00 e a últimas às 19:00 - fiquei logo na primeira.

  
Livros e mimos para brindes

 
O evento foi apresentado pelo Heloísa, responsável pelo marketing da Intrínseca. 

  Como eu disse no começo do post, o evento serve para divulgar os lançamentos da editora e fazer com que eles tenham uma maior aproximação com os leitores. Eles mostram a linha do tempo da editora, começando em 2003 e dando um destaque aos sucessos. Depois falaram de alguns livros - irei colocar a lista dos livros que foram comentados no evento em outro post - tiraram dúvidas dos leitores e ao final falaram de um concurso que levará um sortudo para o encontro de blogueiros na Bienal de São Paulo.

Como funcionará esse concurso?  

Eles falaram que vai levar um representante de cada região para esse encontro de blogueiros que ocorre na Bienal de SP e o que vocês terão que fazer? Simples! Gravar um vídeo, de no máximo um minuto, sobre a história de cada um com a editora - vocês podem falar da história de vocês com algum livro da intrínseca que tenha marcado sua vida de alguma maneira. O concurso estará disponível até 14 de abril. Entrem no site para maiores informações > > site ou facebook



  Ao final houve o sorteio de alguns livros, marcadores, bolsa, blusa e pulseira do "A Culpa é das Estrelas", bloquinho de anotações do "A Menina que Roubava Livros" e deveria ter sido entregue os brindes que sempre tem. Esse ano não recebemos ao final do evento porque os correios não fez a entrega e quarta feira já estavam disponíveis lá na livraria. O brinde é uma caixinha em formato de maleta, dentro dela tem uma cartela de adesivos - selos das cidades onde a turnê irá passar - marcadores, botons, um bloquinho de anotações e um livrinho com os lançamentos.

Brindes







  Bom, em outro post irei falar de todos os livros citados na turnê *-*

  Quero aproveitar para parabenizar a Intrínseca pelo excelente trabalho e dizer todo o sucesso que essa editora tem, com apenas 10 anos de existência e cerca de 40 a 48 pessoas trabalhando, é fruto da dedicação, compromisso, responsabilidade e atenção de cada um.

Até a próxima,
Suh.




4 comentários:

  1. Hahaha, que evento ótimo !
    Super criativo, e fiquei apaixonada pelos brindes e bottons *-*
    É ótimo quando nos reunimos com gente nova, e melhor ainda quando temos gostos semelhantes e podemos discutir os livros nesse tipo de evento.

    http://carolinaribeirobr.blogspot.com.br/?view=classic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. Também adoro eventos assim e conhecer pessoas novas que tem o mesmo gosto que você é realmente muito bom *-*

      Excluir
  2. Oi Suellen, tudo bem? Sou louca pra participar de um evento assim! Conhecer pessoas que gostam de ler, conhecer novos livros e ainda ter a chance de ganhar esses mimos fofos que vi nas fotos <3. Pena que onde moro nunca tem nada parecido nem em cidades próximas :/

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que pena.. Mais espero que um dia você tenha a oportunidade de participar de um evento como esse, é muito bom mesmo :)

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...