Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

RESENHA | O CÓDIGO DA VINCI



Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Gênero: Suspense; Mistério; Ficção
Ano: 2004
Páginas: 475


 Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
 Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso professor de Simbologia de Harvard, podem desvendar.
 Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar em intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
 Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e de debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
 Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 



A sinopse do livro praticamente já é uma resenha - hehehe - mas vou escrever algo mais.. 

 Olá leitores, tudo bem?? 
 Hoje, para a alegria de todos, tenho mais uma resenha para apresentar à vocês. Mais um livro do Dan Brown, autor que particularmente eu adoro. O Código Da Vinci, obra de grande sucesso com 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, deixou Dan Brown conhecido como um dos autores mais brilhantes da atualidade e bastante polêmico.

 Por que polêmico? Nessa obra, ele simplesmente dá mais um show criando uma estória cheia de suspense, mistérios, simbologias, conspirações.. e se não bastasse, ele conta um outro lado da história do homem mais poderoso e aclamado de todos os tempos. Jesus!

 Sim, Jesus. Ele faz você parar e pensar em tudo que dizem hoje a respeito da Igreja - da religião em geral - e da divindade de Jesus. Ele me deixou com uma tremenda curiosidade a respeito da religião, como tudo chegou ao que é hoje - crenças, regras, curiosidades. Não que ele fez eu me converter, mas me fez querer saber mais, atiçou minha curiosidade.

 Enfim, a trama não é focada somente na religião, ela vai muito além.

 Tudo começa com a morte do curador do Museu do Louvre em Paris, França. Robert Langdon está na cidade por conta de uma palestra que ele fez na Universidade de Paris. Para quem não conhece, Robert Langdon é o famoso professor de simbologia religiosa de Harvard. Antes de desvendar O Código Da Vinci, ele teve uma super aventura no Vaticano, no livro Anjos e Demônios.

 Quando a Polícia Judiciária começa a desconfiar que o professor possa ser o culpado pela morte de Jacques, imediatamente vão atrás dele com a desculpa de que querem sua ajuda para desvendar certos mistérios na cena do crime - envolvendo códigos e símbolos.

 Assim que ele chega no Louvre, onde Saunière encontra-se morte, fica horrorizado com a cena que Jacques montou em seus minutos finais.

 Passando uns minutos, a criptógrafa e neta de Sauniére, Sophie Neveu, chega ao local explicando a Robert o que está acontecendo e as intenções de Bezu Fache, Capitão da Policia Judiciária - seu eu não me engano.

 Sophie e Langdon começam a ver que não tem muito mais para desvendar além dos códigos na cena do crime e perseguidos pela polícia como principais suspeitos pelo assassinato de Saunière, eles começam uma fuga eletrizante onde o mocinho vira o cara mal, tentando desvendar um mistério que se realmente existir e vim a tona, pode ter consequências devastadoras.

 Um livro muito bom que me fez chorar bastante com o final totalmente inesperado por mim, mas que valeu muito a pena e não poderia ser melhor. Porém, o começo dele é um pouco chato, paradão, mas a partir do capítulo 12 a coisa começa a melhorar.

 Recomendo muito. Já é favorito!!

"Todo homem nasce de uma mulher - Página 263"

Vocês já leram?? Gostaram??


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.

6 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, li e odiei. Dá para acreditar, eu o quis por tanto tempo e quando finalmente o consegui numa troca pelo Skoob o odiei.kkkkkk
    Na verdade não curto o estilo e método do autor.

    Bom te rever dinovo ;)
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Opiniões diferentes mesmo *-* Adoro o Dan Brown.
      Obrigada pela visita. Beijos!!

      Excluir
  2. Oi amiga adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou.
      Não li ainda, realmente parece ser muito bom.. Lerei a resenha *-*

      Beijos!

      Excluir
  3. Realmente o livro reverso é incrível me conquistou logo de cara recomendo a todos...pois, ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuuum.. Vou ver se compro esse livro para ler *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...