Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

LANÇAMENTOS | EDITORA BENVIRÁ (GRUPO SARAIVA)





 Olá leitores, tudo bem?
 Hoje vim mostrar quais os recentes lançamentos da Editora Benvirá (Grupo Saraiva).
Bom, vamos lá:



Resenha Esportiva - Dramas, Comédias e Tragédias de Sete Copas do Mundo - Nelson Motta


Apaixonado por futebol e animado pela onda que cresce no Brasil às vésperas da Copa, Nelson Motta reuniu as crônicas que escreveu durante a cobertura de sete Copas do Mundo, duas Olimpíadas e um Pan-americano nessa animada Resenha Esportiva, com o melhor e o pior, os grandes dramas e comédias que testemunhou dentro e fora de campo. Além de relembrar vitórias e derrotas, passes e gols que ficaram marcados na história do futebol, Nelson mergulha nas curiosidades de cada país que sediou um Mundial e acompanha as aventuras dos torcedores brasileiras em terras estrangeiras. Com ele, fazemos check-in, vamos às ruas, às partidas, aos bares e às festas. Entre Copas e copos, taças e taças, Resenha esportiva é uma empolgante prévia e um delicioso aperitivo da euforia que está prestes a dominar os corações apaixonados pela bola rolando. Como escreveu Pedro Bial: “A Copa de 2014 começa agora, com o relançamento desses pitéus literários de Nelson Motta”.


No Ritmo do Prazer - Amor, Morte e Duran Duran - John Taylor


A juventude dos anos 1980 foi à loucura do som Duran Duran, a banda inglesa que criou algumas das melhores músicas do nosso tempo. Desde seu single de estréia, “Planet Earth”, até seu disco mais recente, All You Needs Is Now, o Duran Duran sempre teve o mundo a seus pés. A jornada da banda foi emocionante e sem limites e, para John Taylor, quase destrutiva. Agora, pela primeira vez, o baixista conta sua historia de sonhos realizados, lições aprendidas e, principalmente, demônios vencidos. 


Um Homem Disponível - Hilma Wolitzer


Por que raios uma mulher em sã consciência se interessaria por um senhor calvo, professor de ciências do ensino fundamental e que, como passatempo, tenta criar um clone da sua esposa falecida? É o que se pergunta Edward Schuyler quando, de volta à vida de solteiro, descobre que seus filhos colocaram um anúncio nos classificados pessoais em sua revista preferida. Viúvo e com mais de 60 anos, o tímido e reservado Edward está longe de se sentir preparado para voltar para a “pista” e reabrir o seu coração. No entanto, quando ele se vê diante de tantas cartas, telefonemas e convites de mulheres desimpedidas, tem de encarar a realidade: há muitas mulheres solteiras inteligentes e interessantes, mas um homem saudável, gentil e livre é uma mercadoria raríssima. Dividido entre sua lealdade à memória da esposa e seu desejo crescente por uma nova relação amorosa, será que Edward conseguirá ser um homem disponível e feliz novamente? Com uma narrativa elegante e com a dose certa de leveza e ironia, Hilma Wolitzer nos presenteia com um romance que é, ao mesmo tempo, um incentivo a não nos deixar levar pelo pessimismo e uma deliciosa homenagem à vida. 

Cowabunga! - Desventuras de um ex-surfista - Ana Paula Seixlack


Ricardo Avelar, o Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante quando um grave acidente encerrou sua carreira. Amargurado, há mais de quarenta anos vai à praia e passa o dia observando o mar. Ao longo das horas, sente o impulso de cair na água e mostrar como um verdadeiro surfista domina as ondas. Mas sempre fracassa. Além da frustração de voltar para casa sem surfar, Zimbo tem de lidar com um relacionamento conturbado com Letícia, sua jovem namorada que não abre mão de uma vida agitada com os amigos. Resta ao surfista relembrar as aventuras de seus dias de glória enquanto cuida de sua prancha na areia. O difícil é conseguir identificar o que é realidade e o que é fantasia em suas lembranças. Com um texto divertido e cheio de referências aos anos 1960 e 1970, Cowabunga é surpreendente desde seu título, que remete a um grito de guerra dado pelos surfistas. Ao final da leitura, você terá feito um novo amigo e talvez até descubra seu lado surfista. Prepare sua prancha e prove que sua técnica está apurada para deslizar pela vida tumultuada de Zimbo. 


Huuuum! Muitos livros bons hein. Fiquei afim de ler o No Ritmo do Prazer, Um Home Disponível e Cowabunga!. E vocês, querem ler algum? Ficaram curiosos?


Até a próxima,
Suh. 
  


10 comentários:

  1. Obrigada pela divulgação no seu blog sobre a autobiografia de John Taylor.

    ResponderExcluir
  2. O livro Um homem disponível me pareceu interessante. Eu acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Já li Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista e achei maravilhoso! Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Nossa que bom que encontrei alguém que tenha lido.. já o coloquei na minha lista de desejados do Skoob *-*

      Excluir
  4. Cara...super show esse livro Cowabunga! Muito diferente de tudo o que já li, tipo é incomparável. Para começo de conversa, o protagonista é velho (sessentão) mas é metido a se achar novo. Ele é ranzinza, mas ao mesmo tempo é engraçadissimo e carismatico. Leva uma vida infeliz, mas ao mesmo tempo tenta fazer o que gosta. Vale muito a pena se deliciar com essas desventuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracas, parece ser muito bom mesmo.. Obrigada pela opinião agora sim vou ter mais vontade de ler *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...