Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

RESENHA | A GAROTA DAS CICATRIZES DE FOGO



Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Gênero: Mistério; Suspense; Policial; Magia
Ano: 2013
Páginas: 255


Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


 Olá leitores, tudo bem?
 A resenha de hoje é sobre o livro “A Garota das Cicatrizes de Fogo”, mais uma obra do autor parceiro aqui do blog, Ricardo Ragazzo.
 O livro também é de uns dos book tours que estou organizando.
 Bom, gostei muito mais do livro “72 Horas para Morrer” . Achei mais bem mais envolvente e foi uma leitura que me prendeu de verdade. Adoro estórias com mortes estranhas, cruéis, psicopatas, enfim, não me julguem :)·

 Johnny Falco, um dos protagonistas da trama, passando por complicações no casamento e recentemente demitido – Ragazzo não dá sossego. Logo na primeira aparição dele no livro, se depara com mais dois problemas – quando uma coisa ta ruim, pode esperar que o resto piora também – ele encontra sua esposa, Nora, morta, em um estado lamentável e sua filha, Diana, desaparecida.

O tempo passou..

Johnny vive com um amigo, Sal Salvatore, que também foi vítima de perdas na família. Esse amigo, conta a Falco que ficou sabendo de uma morte, semelhante a de sua esposa Nora, na cidade de Valparaíso. Johnny, que nunca desistiu de encontrar sua amada filha Diana – ele tem sonhos com ela pedindo ajuda – recebe uma forcinha ($) de Sal e parte de imediato para Valparaíso, à procura de respostas para as perguntas que tanto martelam sua cabeça.
 É nessa viagem que ele conhece Lisa Gomes, uma linda moça que tem uma vida cercada de acontecimentos marcantes e mistérios sobrenaturais.
 Lisa, aos 11 anos de idade, se não estou enganada, acordou e logo começou sua rotina normal de feriados: escovou os dentes, arrumou a cama, tomou café da manhã e foi brincar no jardim com sua amiga Patty. Mal ela sabia que sua vida estava prestes a mudar por completo.

 E mudou..

 Passaram-se 6 anos desde o triste acontecimento que a deixou com 80% de seu corpo queimado. Lisa nunca mais seria a mesma.
 Um “belo” dia ela acorda, no hospital, e algo científico e biologicamente impossível acontece. Todas as cicatrizes do corpo dela desapareceram.
 Porém, isso não era a solução de seus problemas. Mesmo os médicos querendo sua permanência no hospital para ser estudada, ela sai em busca de liberdade, de viver e aproveitar a “chance” que a vida lhe deu.
Mas os acontecimentos estranhos não param por ai. Outras mortes, parecidas com a de Nora, acontecem e é ai que Lisa e Falco se encontram.
 Assim como o Ricardo Ragazzo diz na última parte da sinopse do livro: “quando o destino dos dois se cruzar, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar”. Muita coisa vai acontecer. O Ragazzo não deu sossego pra ninguém mesmo.


"A vida sempre brilha mais que qualquer luz artificial - Pág.: 204"


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.

4 comentários:

  1. Quando vi esse livro pela primeira vez achei que fosse completamente diferente acho que esperava um misto de fantasia e suspense, algo meio Os Imortais, Harry Potter kkkk.
    De qualquer forma, continuo interessada em lê-lo.

    Amei a resenha! Parabéns.

    Beijos, Milla Almeida.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que esperava mais. Li o primeiro livro dele e gostei bastante, por isso acumulei muitas expectativas pra esse hehehe.. Mas não é um livro ruim :)
      Obrigada, que bom que gostou *-*

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Suh!
    Adorei a sua resenha!
    Confesso que me deixou com uma grande vontade de ler o livro... acho que me identificarei com a história!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz por isso :)
      Leia mesmo e depois me conte o que achou *-*

      Beijos!!

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...