Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NOVIDADE | MANUAL DE ETIQUETA | DICA #1



 Olá leitores, tudo bem??
 Como vocês podem ler na imagem do post, o Manual de Etiqueta é um livreto com ideais para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade.
 Sei que falar em sustentabilidade já é algo "manjado" e muitas pessoas dizem logo " Aff!! De novo o mesmo assunto? Já sei de cor e salteado ". Pois é, não adianta saber tudo sobre o assunto de trás pra frente se na prática continua errando do mesmo jeito de sempre.
 Debater sobre sustentabilidade, Rio +20, Economia Verde, mostrar pra Deus e mundo o quão expert você é em relação ao tema e continuar jogando papelzinho de bombom no chão, gastando água a toa ou ajudando à poluição do ar é mesmo que nada. Sabe quando você pinta uma parede branca de branco? Pois é, dá no mesmo. Nada!
 Sempre é bom falarmos sobre como podemos ajudar nosso planeta a sobreviver mais e mais. São ações simples que se transformam em resultados gigantes.
 Esse manual trás listas com ideias para melhorar muita coisa que fazemos de errado no nosso dia a dia, prejudicando nossa casa. Nosso planeta.

 Bom, como são muitas listas - tenho dois manuais comigo - vou, todo dia, fazer o possível para conseguir publicar um post novo com uma lista nova. Começando com hoje *-*

14 Coisas que Você não Deve Jogar na Privada:
 Nem no ralo. Elas poluem rios, lagos e mares, o que contamina o ambiente e os animais.Também deixa mais difícil obter a água que nós mesmos usaremos. Alguns produtos, como fio dental, podem causar entupimentos.

  1. Cotonete e fio dental
  2. Medicamentos e preservativo
  3. Óleo de cozinha
  4. Ponta de Cigarro
  5. Poeira e varrição de casa
  6. Fio de cabelo e pelo de animais
  7. Tinta que não é à base de água
  8. Querosene, gasolina, solvente, tíner
!! Jogue estes produtos no lixo comum. Alguns deles, como óleo de cozinha, medicamento e tinta, podem ser levados a pontos de coleta especiais, que darão a destinação final adequada. !!

 Essa foi a primeira lista do manual *-* Amanhã tem mais.

Organização: Planeta Sustentável e Editora Abril

Até a próxima,
Suh.

6 comentários:

  1. Sério que tem gente que joga poeira da casa e óleo de cozinha no sanitário? Que absurdo! Acho que nunca joguei nada além do imprescindível. :S rs

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente existe gente pra tudo nesse mundo :/

      Excluir
  2. Se pelo menos as pessoas lessem e seguir metade das dicas, já seria muito bom. Gostei do manual Suellen, bem legal sua atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, concordo com você. Pena que elas leem e pronto, continuam fazendo as mesmas coisas erradas de sempre :/
      Obrigada, pelo menos minha parte eu to fazendo *-*

      Excluir
  3. Muita gente precisa ter acesso a essas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, por isso resolvi divulgá-las aqui no blog *-*

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...