Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOVIDADE | MANUAL DE ETIQUETA | DICA #2


 Olá leitores, tudo bem?
 Viram a matéria passada sobre o Manual de Etiqueta?
 Matéria passada: Como vocês podem ler na imagem do post, o Manual de Etiqueta é um livreto com ideais para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade. (...) Sempre é bom falarmos sobre como podemos ajudar nosso planeta a sobreviver mais e mais. São ações simples que se transformam em resultados gigantes.  Esse manual trás listas com ideias para melhorar muita coisa que fazemos de errado no nosso dia a dia, prejudicando nossa casa. Nosso planeta.  Bom, como são muitas listas - tenho dois manuais comigo - vou, todo dia, fazer o possível para conseguir publicar um post novo com uma lista nova. 


8 Coisas que são Recicláveis e você não Sabia:
Elas não se encaixam bem na divisão simples de plástico, papel ou metal. Mas são, sim, reaproveitadas, desde que você lhes dê um pouco mais de atenção e as leve aos lugares certos.

  1. Lâmpada Fluorescente: contém mercúrio, que é tóxico. Pergunte ao fabricante para onde você pode mandar esse material.
  2. Brinquedo: se não der para consertar ou doar, separe-o como plástico. A borracha, muito comum no rosto de bonecas, também é reciclável.
  3. Madeira: pode virar chapa de compensado, mas o ideal é deixá-la em ecopontos especiais - informe-se na prefeitura de sua cidade.
  4. CD/DVD: aproveita-se o acrílico da caixinha, o plástico do CD ou DVD e a prata da camada brilhante.
  5. Saco de Carvão para Churrasco: a maioria das cooperativas o recicla quando há pequena quantidade dele em relação aos demais papéis a serem prensados.
  6. Aerossol: separe o que pode ser reciclado como plástico. A lata não é tratada como metal comum, mas há cooperativas que a  aceitam.
  7. Lata de Tinta: a lata é triturada, e a tinta, separada do metal, e uma nova lata, limpinha, pode ser produzida.
  8. Pneu: borracharias e lojas de revenda de pneus recebem os antigos e os enviam para recicladoras. Viram asfalto e borracha para piso de grama sintética.
!! Quase tudo do computador é reciclável. Consulte os endereços de coleta na prefeitura ou na internet. Esses locais também aceitam produtos como cabos e celular.!!

Essa foi a segunda lista do manual *-* 

Organização: Planeta Sustentável e Editora Abril

Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...