Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

FILME | CINE HOLLIÚDY



Título Original: Cine Holliúdy
Gênero: Comédia; Nacional
Direção: Halder Gomes
País de Origem: Brasil
91 minutos

 Sinopse: No interior cearense, em meados dos anos 1970, Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um pequeno exibidor que luta para manter sua sala aberta, a despeito da chegada das TVs. Após fracassar em uma cidade, ele e sua família se mudam para o município de Pacatuba, onde encontra uma plateia deveras pitoresca para seus filmes. 


 Um filme que foi sucesso de bilheteria nacional, alvo de muita expectativa - principalmente pelo povo cearense - e de muitas críticas - tando boas quanto ruins.
 Cine Holliúdy, uma produção com roteiro em cearensês, contou a história de uma família apaixonada pelo cinema que viaja pelo interior do ceará tentando concorrer com a chegada da tevê nas cidades.
 O personagem Francisgleydisson é o "homem da família" e apaixonado por cinema - sem contar que as exibições feita por ele são a fonte de renda da família. Sempre apoiado pela sua mulher e recebendo a ajuda do filho, ele usa da criatividade, do gosto do telespectador e do jogo de cintura que ele tem para agradar a todos e conseguir colocar o pão de cada dia na mesa.
 O filme é bom sim. Sou cearense e gostei. Ri muito com o roteiro do longa - principalmente com os dizeres locais - e adorei a parte do cego no cinema - piada genial.
 O filme também faz uma certa crítica: segundo dados, de 184 municípios cearenses, 5 ainda têm cinema - desses 5, 1 é a capital Fortaleza.

Trailer



E ai pessoal, já assistiram?? Gostaram??

Até a próxima,
Suh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...