Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FILME | COMO ESTRELAS NA TERRA



Título Original: Taare Zameen Par
Gênero: Drama
Direção: Aamir Khan; Amole Gupte
País de Origem: Índia
165 minutos


Sinopse: É a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. O jovem Ishaan, não consegue acompanhar as aulas ou focar sua atenção, e é tratado com muita rudeza por seu pai. Após serem chamados pela escola, o pai decide levá-lo a um internato, atitude que leva o pequeno a entrar em depressão. Um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de viver.


 Mais um filme que eu baixei há anos e deixe de lado.Por mais que eu já tivesse assistido uma vez, queria ver de novo, com mais calma, para depois fazer esse post indicando-o à vocês. Bom, aqui estou. "Como Estrelas na Terra" mexeu muito comigo, de verdade. Me fez refletir bastante sobre certas coisas, certos valores da vida. Ishaan, o garoto que sofre com dislexia, vive a maior parte do seu tempo em um mundo paralelo a vida real. Muitas dificuldades ele enfrente por conta desse problema, uma delas é a dificuldade para ler e escrever. Por não associar som a imagem, ele não consegui distinguir, relacionar ou fazer atividades simples, que uma criança de com 8 ou 9 anos de idade faz. Seu irmão mais velho é o orgulho da família, mais precisamente do pai. Sempre está em primeiro lugar nas matérias do colégio, participa de campeonatos de tênis, obedece os pais e assim como a mãe dele, dá carinho e amor a Ishaan. O problema é o pai deles, um cara chato, grosso, que não dá carinho, atenção especial muito menos amor aos filhos. Está mais preocupado em educa-los para serem campeões. Essa mania  que ele tem querer ver os filhos ganhando sempre, atrapalha na hora de olhar para o filho mais novo, Ishaan, de uma forma diferente, enxergando o que ele tem de diferente. Por não compreender o filho e achar que ele sempre é o mal criado e não se destaca na escola por birra ou preguiça, manda o garoto para um colégio interno e é lá que a vida de Ishaan se transforma de uma forma emocionante. O garotinho tímido, que anda sempre cabisbaixo, introspectivo e recentemente com depressão, conhece Nikumbh. Esse será o momento que Ishaan começa a percebe o quão especial ele é e o que ele pode fazer de melhor na vida. É ai que ele faz da dislexia a solução dos seus problemas..

P.S.: Adorei a atuação do ator que interpreta o Ishaan ♥

Trailer




 - Quem já assistiu?? Gostou??

Beijos,
Suh.


6 comentários:

  1. Adorei a dica! Amo esse estilo de filme!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.. Assista que ele é um excelente filme *-*

      Biejos!!!

      Excluir
  2. Oi Suellen!
    Bom... eu não conhecia o filme, mas acho que como educadora é uma ótima dica para mim.

    Aproveitando a oportunidade para dizer que tem um selo para você lá no meu blog. Depois passa lá pra conferir.
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assista Mariana, é muito bom ele *-*
      Aaah, vou ver sim. Obrigada!!

      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei da dica do filme! Já estou com vontade de assistir! Adoro esses filmes fora do circuito que muitas vezes nem chegam aos cinemas. O único jeito de assistir é pela internet... fazer o que!

    Abraços,

    Ben Oliveira
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dia :)
      Vai gostar ainda mais da história do filme, muito boa mesmo *-*

      Beijos!!

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...