Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VOCÊ VIU? #9 | FILMES NACIONAIS BASEADOS EM LIVROS


  Olá leitores tudo bem? Ainda em comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, resolvi trazer um post divulgando uma lista de filmes nacionais baseados em livros.

  P.S.: como vocês sabem, os posts do  "Você Viu?" não são originais meus. São matérias interessantes - do meu ponto de vista, claro -  que vejo em outros sites/blogs e trago aqui pra vocês. Lembrando que sempre deixo a fonte de onde tirei a matéria. *-*

  Bom, vamos lá:

Meu Pé de Laranja Lima


Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de 8 anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.












Trailer: 




 Menino Maluquinho


Maluquinho (Samuel Costa), um menino travesso da classe média, adora brincar e pregar peças nos amigos, mas sofre quando seus pais se separam.
Mas aí aparece o Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras.








Trailer:



Nome Próprio

Camila (Leandra Leal) tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isto faz com que também fique isolada.













Trailer:

Bruna Surfistinha 


Pouco antes de fazer 18 anos, Bruna Surfistinha fugiu de casa para se tornar uma garota de programa. Passou 3 anos recebendo em sua cama homens (e mulheres) diferentes e satisfazendo fantasias muitas vezes inconfessáveis. Parte das experiências sexuais e pessoais ela dividiu com os leitores de seu blog. O diário se tornou conhecido e rendeu fama repentina à sua autora.












Trailer:

O Invasor


Estevão, Ivan e Gilberto são companheiros desde os tempos de faculdade.
Além disto, são sócios em uma construtora de sucesso há mais de 15 anos.
O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque, com Estevão, sócio majoritário, ameaçando deixar o negócio.
Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio (Paulo Miklos), um matador de aluguel, para assassinar Estevão e poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem.
Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.

Trailer: 

Cão sem Dono


Ciro (Júlio Andrade) se formou recentemente em literatura, mas passa por uma crise existencial devido ao ceticismo e à falta de planos. Marcela (Tainá Müller) é uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao trabalho e, com isso, adia para mais tarde a realização de seus sonhos. Eles se apaixonam e passam a dividir seu sonhos e problemas.












Trailer: 

Bom, por hoje é só.. Já assistiram algum desses filmes??? Gostaram?

Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...