Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

COMPRANDO UMA ESTANTE PARA LIVROS




   Recentemente me mudei. Saí de um apartamento que eu já morava há 13 anos e agora estou em uma casa. É muito estranho e só para constar, mudei contra a minha vontade. Enfim, não vim aqui me lamentar ou encher vocês com os tristes fatos da minha vida.
   Faz tempo que quero uma estante para organizar meus livros, mas como eu morava em um apartamento cujo quarto era pequeno, eu vivia nesse dilema do espaço – a falta dele no caso. Agora que vim para um local que tem espaço para uma estante além dos outros moveis, não encontro nenhuma que seja boa o suficiente. Como assim, Suellen? Simples, vocês sabem que existem estantes próprias para colocar livros, por isso não pode ser qualquer uma.  Ai, a situação chata começa a partir do momento que você não encontra nada apropriado.
   Sério, já pararam para pesquisar estantes próprias para livros em lojas aqui do Brasil? Gente é uma missão praticamente impossível. Pesquisei em várias lojas de Fortaleza – que é onde eu moro - e nada. Olhei em lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nada. O que encontrei foram prateleiras para colocar os livros e estantes pequenas.
   Mais por que toda essa dificuldade, essa falta de interesse dos comerciantes em vender estantes para livros? Outra questão simples de se responder. Nós brasileiros, infelizmente não temos o hábito de ler. Uma pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro em parceria com o Ibope Inteligência divulgou que em 2007, ler era a quarta atividade mais apreciada no tempo livre; quatro anos depois, o hábito caiu para sétimo lugar. 
   Muitas vezes, essa falta de interesse para a leitura se dá pela falta de incentivo dos pais que criam seus filhos longe dos livros e perto da televisão, para que eles, os pais, possam cuidar dos serviços de casa ou do trabalho. Por conta disso, muitas vezes a criança só começa a ler no colégio. E sabemos que lá os livros para quem não tem tanta intimidade assim com a leitura são bem complicados. Para um jovem que nunca saiu dos livros infantis da Disney como A Pequena Sereia, A Branca de Neve, se deparar com as feras da literatura brasileira como Machado de Assis, Cecília Meireles, José de Alencar, é uma diferença enorme e consequentemente um trauma. Fora a questão do tempo. O trabalho ou o colégio muitas vezes ocupa boa parte do nosso tempo, e a folga que aparece é usada para descansar – muitas vezes dormindo – sair com amigos, namorado, enfim, tudo menos ler.
  Isso, é claro, vai interferir no comercio. Comerciantes não irão colocar a venda muitas opções de estantes para livros sabendo que não haverá uma procura por pate dos cidadãos. Se eles não lucram, pra cá investir?
  Por conta disso, quem ler muito e tem muitos livros em casa sofre para conseguir comprar uma estante que preste e só nos resta encomendar.
  Agora estou procurando um modelo simples, bonito e barato para mandar fazer. E dando uma olhadinha em alguns modelos da web, selecionei uns bem legais e trouxe aqui pra vocês darem uma olhadinha também.  


















E ai, quais desses modelos vocês mais gostaram??

Beijos,
Suh.

10 comentários:

  1. Adorei as estantes hahaha, também vou comprar minha estante estou muito empolgado !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas. E eu que gosto de livros nem imaginava tantas maneiras de armazena-los. Felicidades.
    Robert Thomaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num é, é cada uma mais legal que a outra.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir.
      Vou visitar o seu sim *-*

      Beijos!!

      Excluir
  4. grande problema! achei uma pequena no walmart, que deu um grande desafio para levar para casa. Não tenho carro, e depois de todas as peripécias só couberam os livros técnicos. Meus romances continuam empilhados (os técnicos também, mas agora tem um lugar certo ^^)

    ResponderExcluir
  5. Uma página de uma amante da literatura e leitura, visitem: https://www.facebook.com/devaneiosepifanicos/

    ResponderExcluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...