Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

VOCÊ VIU? #1: JOGO DE MARKETING DA EDITORA NOVO CONCEITO


Recentemente a Editora Novo Conceito resolveu inovar no quesito marketing.
A ideia da editora foi inventar uma invasão de hackers em sua página no Facebook.
O suposto grupo que teria se infiltrado na página se chama Nova Ordem. Eles tinham o objetivo de divulgar "toda a verdade" a respeito da Editora Novo Conceito.

Tudo começou com as mensagens abaixo:

Galera, é o seguinte: 
Tem um grupo chamado Nova Ordem que está nos perseguindo há semanas e nem sabemos porquê. Criaram perfil aqui no Face e até um site para falar que somos suspeitos de um monte de coisas que não fizemos. Notícias forjadas, pichações em prédios históricos (#Trollagem da boa, eu nunca estive em Salvador), explosões e tal. Pintaram a gente como se fôssemos terroristas.

Gente, peço que acreditem em nós. Já passamos por tantas cidades, com nomes que nem sei pronunciar. Tudo por causa de uma perseguição sem sentido.

Agora estamos correndo contra o tempo para não sermos presos. Nada de planejar, resta-nos apenas fugir. Viajamos o dia inteiro ontem e quando achei que teríamos uma noite tranquila, agentes da Nova Ordem invadiram o local onde estávamos e levaram todos embora em seus furgões. Por pouco conseguimos escapar. Alguns amigos estão no ajudando na procura de provas contra eles e rezo para que possamos provar nossa inocência antes que o grupo nos encontre. Chegamos a uma cidade pequena ao pé de uma serra, aparentemente tranquila. Tomara que a gente consiga tomar um fôlego antes de recomeçar a fugir. Espero também que nossos pais e aqueles que amamos estejam bem...

Sim, chega a ser ridículo. Depois de uns dias com essa chatice, os seguidores da página começaram a reclamar pois já tava incomodando.  E vamos combinar que motivo eles tinham, e muito.
Enfim, foi publicado um vídeo feito por dois jovens que eram contra do grupo Nova Ordem  e imagens tipo:




Bom, depois de muita enrolação a editora divulgou a seguinte mensagens em sua página:


COMUNICADO


A editora Novo Conceito gostaria de comunicar aos leitores e parceiros que conseguiu retomar o controle de sua página oficial no Facebook. Pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos e informamos que os culpados já foram identificados e presos para averiguação.

Voltamos a nossa programação normal, com o Concurso Cultural “Todo mundo está lendo o gato Bob” e os outros lançamentos da editora. Esperamos continuar contando com a participação de todos vocês que fazem do blog e das redes sociais da Novo Conceito um grande sucesso no mundo digital e editorial.

Ah, e se quiserem saber toda a verdade, é só dar uma olhada no #LivroBruxoseBruxas

Pois é leitores, era tudo um jogo de marketing da editora para a divulgação de um novo livro, o Bruxos e Bruxas.


Então, aproveitando que já esclareci essa criativa jogada de marketing da editora Novo Conceito, vou logo divulgar também o novo livro que é do autor James Patterson.



Você pode aproveitar para visitar o site  - Bruxos e Bruxas e ver o vídeo de divulgação. 

Comece aquecendo sua leitura com o comecinho do livro - Bruxos e Bruxas

Bom, por hoje é só. Até mais um Você Viu?


Quem quiser participar mandando alguma matéria que tenha achado interessante, é só enviar para o e mail: spgt.contato@hotmail.com.

Suh.

2 comentários:

  1. Caraaaca! Criatividade 100% curti. Kkkkkkkk gente... Isso sim é que é um marketing daqueles. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é.. Foi o marketing mais criativo que já vi. kkkkkkkk

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...